menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT APRESENTA OS ESPETÁCULOS "O BARÃO NAS ÁRVORES E O CASAMENTO DO PALHAÇO

Nos dias 10 e 24 de agosto, serão apresentados os espetáculos no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, com entrada gratuita!
Publicado em: 05/08/2019 - 19:08:15
Fonte: Release da Ascom Belgo Bakaert - Carol Campos - Reinaldo Oliveira


    O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “O Barão nas Árvores”, no dia 10 de agosto, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Encenada pelo Coletivo Duo, a peça conta, de forma lúdica e poética, a história de Cosme Chuvasco de Rondó, filho de nobres, que aos 12 anos decide subir nas árvores e nunca mais descer, se transformando num grande defensor da natureza e do meio ambiente. Misturando teatro, música e contação de histórias para narrar as aventuras do Barão, a adaptação da obra de Ítalo Calvino traz elementos que no passado eram próximos do universo infantil e hoje tornaram-se quase desconhecidos: as brincadeiras e as manifestações da cultura popular nordestina. O espetáculo busca trazer reflexões sobre as escolhas feitas desde a infância, a preservação do meio ambiente e o poder de transformação da realidade através da arte. A peça tem duração de 50 minutos e tem indicação etária livre.
    No dia 24 de agosto, o Circuito Cultural Belgo Bekaert leva para o público feirense o espetáculo “O Casamento do Palhaço”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Encenada pelo dramaturgo, ator e palhaço, João Lima, a montagem é uma comédia romântica que utiliza as técnicas da comicidade física, das artes circense e da palhaçaria como linguagem para narrar, sem a comunicação verbal, a história de Tiziu, um palhaço / mágico que no dia do seu casamento é abandonado pela noiva.  Então, ele decide conquistar outra noiva. Assim, o palhaço até chega a casar-se, mas o casamento não passa da lua mel e ele é abandonado novamente. Depois de novos momentos de desespero, angústia e muitas trapalhadas, Tiziu finalmente encontra uma solução inusitada para resolver seu problema matrimonial. Se essa terceira tentativa vai dar certo ou não, só vendo para saber. O que é garantido, com certeza, é a diversão e as gargalhadas para toda a família. O espetáculo tem duração de 50 minutos e indicação etária livre.

    As duas apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana

    Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.
    “A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Rosana Neder, gerente de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames, em Feira de Santana.
    Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, na praça CEU da Cidade Nova.
    A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
    O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.
    A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural   

Sobre a Belgo Bekaert Arames
    Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
    Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade. Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
    Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

Serviço:
Circuito Cultural Belgo Bekaert
Programação de Agosto em Feira de Santana
Espetáculo: O Barão nas Árvores
Data: 10 de agosto
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

Espetáculo: O Casamento do Palhaço
Data: 24 de agosto
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br