menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FUNDAÇÃO EGBERTO COSTA HOMENAGEOU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA PERSONALIDADES DA CULTURA DE FEIRA DE SANTANA

Dentro das festividades de aniversário a Fundação Egberto Costa homenageara personalidades feirenses no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira.
Publicado em: 17/07/2019 - 11:07:05
Fonte: Release da Ascom Funtitec


    A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) está comemorando seu décimo quarto aniversário. A cerimônia acontece nessa quarta-feira (17), com horário de início marcado para às 19h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira. Um dos maiores objetivos nesta comemoração é valorizar e homenagear personalidades que cresceram junto com os programas da instituição e em contrapartida fizeram a autarquia da Prefeitura de Feira de Santana ampliar e inovar os seus projetos.
    Na programação estão inclusas a homenagem à 15 personalidades feirenses que prestam relevantes serviços à cultura; Entrega dos CD’s para participantes dos Festivais Metropolitanos de Música Gospel e Vozes da Terra. A atração musical será a feirense Rachel Reis.
    Na oportunidade serão homenageados: Prefeito Colbert Martins; José Henrique Motté (homenagem póstuma); Jornalista José Carlos Machado Pereira – Zé Coió; Ronaldo Santos Ferreira – Ronny santini; José Pereira dos Santos; Cármem Lúcia Oliveira Pires – Membro da Academia de Cultura da Bahia, Jailson de Jesus; Maristela Lima Montes – Coreografia e professora de ballet; Pedro Adriano Silva Lima; Vamilton Conceição Pereira dos Santos – Val Conceição; Djalma Ferreira; Edson Felloni Borges, Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian, Thaise Oliveira Peixoto Craddocka e Ester Bahia – garota que teve como tema do seu aniversário a heroína Maria Quitéria.

Homenagem póstuma a José Henrique Rodrigues Motté
    A homenagem póstuma a José Henrique Rodrigues Motté, Diretor administrativo e de Produção da Cia. Cuca de Teatro, falecido no dia 28 de maio de 2019, é o reconhecimento a esse grande profissional pelo relevante trabalho prestado a cultura em Feira de Santana. Formado em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense - Niterói – RJ com Especialização em Gestão de Empresas, Elaboração de Projetos culturais, Captação de recursos, Prestação de contas e Produção cultural. Henrique Motté, como era chamado pelos amigos, durante mais de 20 anos trabalhou junto a sua esposa, a produtora cultural Elizete Destéffani. Deixa seu legado na cultura para a esposa, filhos e o grupo Cia Cuca de Teatro que darão continuidade aos grandes projetos de estímulo e difusão do teatro e do circo em Feira de Santana: Domingo Tem Teatro, FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, Fantasia Um Caminho na Educação e Cultura Mais Circo.
    Desde 1998, quando a Companhia despontava no cenário feirense, Motté foi grande incentivador e colaborador dos primeiros voos do grupo. Responsável direto pela institucionalização da Cia. Cuca de Teatro em 2006, assumiu a função de Presidente da Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia de 2006 a maio de 2019. Para o grupo, e todos os amigos e pessoas que conviveram ou tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de Henrique, ele é e sempre será o Patrono da cooperativa, o Mestre e guardião dos cooperados. “Henrique continuará presente em nossos trabalhos, a missão que ora assumimos com ainda mais afinco e responsabilidade só nos enriquece e muito nos honra” - Salienta Elizete Destéffani-Motté parceira no trabalho e esposa por 28 anos.
    Natural de Cachoeiro de Itapemirim- ES, José Henrique Rodrigues Motté teve dois filhos, Henrique Zardo Motté, de 26 anos que já segue os caminhos do pai na produção e direção administrativa e Davi Zardo Motté, de 13 anos.
    Conforme o presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Coelho, a iniciativa de prestar homenagens às pessoas e seus relevantes serviços vem da necessidade de ampliar o olhar cultural da cidade, e mostrar que sem a ajuda do feirense, a cultura não se fortalece. “Em todo período festivo da Fundação prestamos homenagens. Entendo que devemos incentivar toda e qualquer manifestação cultural. As homenagens é o reconhecimento que fazemos àqueles que fazem a nossa cidade crescer e ter visibilidade dentro e fora do Município”, afirma.

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa é uma administração descentralizada da Prefeitura de Feira de Santana com ampla atuação em todo o município.

MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / (75)9.9288-3904 (WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)/ ciacucadeteatro@gmail.com – Contato: Camila Dias



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br