menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ACADEMIA DE EDUCAÇÃO EMPOSSA NOVOS MEMBROS

Uma solenidade bastante concorrida marcou a posse de novos membros da Academia de Educação de Feira de Santana na noite do dia 6 de junho, no Auditório Profa. Terezinha Mamona, da UNIFTC.
Publicado em: 07/06/2019 - 17:06:00
Fonte: Release da Academia de Educação de Feira de Santana


    Quatro educadores passaram a integrar a Academia de educação na condição de titulares: O Professor Jorge Aliomar Barreiros Dantas, da área de Administração, docente da UEFS,  assumiu a cadeira numero 5 que pertenceu ao saudoso Edivaldo Machado Boaventura, falecido em 2018.
    As Professoras Ana Angélica Vergne de Moraes e Maria José Pacheco de Andrade Costa, ambas docentes fundadoras da UEFS, assumiram  as cadeiras 29 e 30, respectivamente e o Professor Cristiano Lôbo da Silva, atual diretor de Operações da Rede de Ensino FTC, assumiu a titularidade da Cadeira numero 31.
    Na mesma solenidade, foi concedido o título de Acadêmica Benemérita à Sra. Marilene Carneiro Barreto, ela que assume voluntariamente o cargo de Secretária da Academia de Educação desde a sua criação em 2007.
    A solenidade foi marcada por momentos muito especiais, com destaque para as peças discursivas, são só dos empossados como do Acadêmico José Raimundo Azevedo, ele que saudou os mais novos confrades em nome da Academia de Educação, fazendo uma  retrospectiva sobre o papel que cada um deles desempenhou e continua a desempenhar no cenário educacional de Feira de Santana.
    Dentre as autoridades presentes estavam o Presidente da Academia Baiana de Educação Professor Astor de Castro Pessoa, Diretores de outras unidades da FTC,  que vieram homenagear o Prof. Cristinao Lôbo, representantes da Igreja Católica, além de familiares e amigos dos novos acadêmicos.
    Em seus pronunciamentos, cada empossado deixou registrado o entusiasmo e o compromisso em continuar desempenhando seu papel de educador, agora na vanguarda, enquanto membro da Academia de Educação.
    Em suas palavras, o  Presidente da Academia de Educação, Prof. Josué Mello, expressou a certeza da valiosa contribuição dos novos membros naquele sodalício, que tem também o  objetivo de ser farol, quando procura, como órgão de pensamento coletivo, iluminar o caminho a ser seguido.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br