menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PINDORAMA, ANTES DE CHAMAR BRASIL

Espetáculo que traz a cultura indígena para crianças permanece em cartaz no Domingo Tem Teatro
Publicado em: 27/03/2019 - 21:03:55
Fonte: Release da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias e Elizete Destéffani


    O espetáculo Pindorama, antes de chamar Brasil que abriu no último domingo a temporada de apresentações de 2019 do Domingo Tem Teatro, permanece em cartaz sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).  O espetáculo que traz os costumes e tradições da cultura indígena para crianças integra as comemorações dos 15 anos do Domingo Tem Teatro. Iniciado em 2005 o Domingo Tem Teatro vem promovendo o teatro para crianças, muitas histórias, cultura e diversão para o público de Feira de Santana e região.
Pindorama vem de Pindó-rama que significa “terra, lugar ou região das palmeiras”. Para algumas tribos tupis, Pindorama é uma terra encantada. Durante as antigas migrações, formou-se diversas tribos nessa região, até a “Invasão de Pindorama”, também conhecida como “descoberta do Brasil”. Através do teatro de bonecos e formas animadas, o grupo Aldeia Coletivo Cênico abre a temporada de 2019 do Domingo Tem Teatro trazendo para as crianças a espetacularidade presente nas manifestações culturais nativo-brasileiras, exaltando e valorizando a cosmologia e mitologia indígena presentes nos costumes e cotidiano do brasileiro, recontando histórias clássicas do imaginário mítico dos povos indígenas como: A Lenda das Cataratas do Iguaçu, da Mandioca, do Curupira, do Cacau, da Pipoca e o mito do Vazio no Homem.
E no Domingo Tem Teatro a diversão começa a partir das 09h com Oficinas e muitas brincadeiras
Especialmente nesse domingo, 31 de março, fechando as comemorações do mês do Teatro e do Circo o Domingo Tem Teatro traz para o seu público a Oficina de confecção de Swuing poi.  Sob orientação da Artista Educadora Vivi Braz, a ideia é atrair as crianças e os pais para uma forma divertida de fazer malabarismos confeccionados com materiais que podemos ter em nossa própria casa.  A oficina pretende despertar o gosto pela brincadeira do malabares e irá ensinar como  elaborar várias manobras com maior facilidade.  A oficina faz parte das atividades recreativas que acontecem antes do espetáculo começar, a partir das 09h.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, a dica é fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos Sorteios semanais, Sorteio Meio de Ano e no Especial de Final de Ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2019.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana atendendo um publico de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães e pais ávidos por novidades.
    Nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO
QUANDO: Dias 31 de março e 07 de abril de 2019
ESPETÁCULO: “Pindorama Antes de Chamar Brasil”
GRUPO: Aldeia Coletivo Cênico – Salvador -  BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 18,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 16,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias



Apoio Cultural:



Ciclismo

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados