menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A ESTREIA DA TEMPORADA 2019 DE “DOMINGO TEM TEATRO” TRAZ PINDORAMA - DIA 24/03

15 ANOS DE MUITAS HISTÓRIAS, CULTURA E DIVERSÃO - DOMINGO TEM TEATRO
Publicado em: 21/03/2019 - 16:03:23
Fonte: Release da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias e Elizete Destéffani


    Em 2019 o Domingo Tem Teatro celebra 15 anos de muitas histórias, cultura e diversão!  E para bem celebrar o seu aniversário, nesse domingo, 24/03, acontece a grande estreia da nova temporada do com o espetáculo “Pindorama Antes de Chamar Brasil” às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.  “Março é um mês especial para o teatro e o circo, é quando celebramos a nossa arte pura e genuína, arte das emoções e sentimentos, por isso convidamos todos para assistirem o espetáculo Pindorama, antes de chamar Brasil, uma história que as crianças só terão oportunidade de conhecer e vivenciar no Teatro do CUCA,  salienta Elizete Destéffani, produtora do Domingo Tem Teatro”.
    Pindorama vem de Pindó-rama que significa “terra, lugar ou região das palmeiras”. Para algumas tribos tupis, Pindorama é uma terra encantada. Durante as antigas migrações, formou-se diversas tribos nessa região, até a “Invasão de Pindorama”, também conhecida como “descoberta do Brasil”. Através do teatro de bonecos e formas animadas, o grupo Aldeia Coletivo Cênico abre a temporada de 2019 do Domingo Tem Teatro trazendo para as crianças a espetacularidade presente nas manifestações culturais nativo-brasileiras, exaltando e valorizando a cosmologia e mitologia indígena presentes nos costumes e cotidiano do brasileiro, recontando histórias clássicas do imaginário mítico dos povos indígenas como: A Lenda das Cataratas do Iguaçu, da Mandioca, do Curupira, do Cacau, da Pipoca e o mito do Vazio no Homem.
    “Espetáculo belíssimo ainda mais por se tratar da história do nosso querido Brasil, pontuou Camila Dias, assistente administrativa do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro”. O espetáculo Pindorama esteve em cartaz no Domingo Tem Teatro em única apresentação no mês de agosto de 2018 e deixou um gostinho de quero mais. O público pediu e ele está de volta ficando em cartaz até o dia 31 de março.
E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, a dica é  fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos Sorteios semanais, Sorteio Meio de Ano e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2019.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana atendendo um publico de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães e pais ávidos por novidades.
    Nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO
QUANDO: Dia 24 DE MARÇO (ESTREIA DA TEMPORADA DE 2019)
ESPETÁCULO: “Pindorama Antes de Chamar Brasil”
GRUPO: Aldeia Coletivo Cênico – Salvador -  BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 18,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 16,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br