menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PROJETO JAM NA CUCA DE MÚSICA INSTRUMENTAL INICIA TEMPORADA DE 2019

Está chegando a hora de matar a saudade das jam sessions feirenses: o projeto Jam na Cuca dará início à temporada deste ano no próximo domingo (10/03). Este primeiro evento será em homenagem ao baixista Arthur Maia
Publicado em: 10/03/2019 - 05:03:20
Fonte: Release do Projeto Jam Na Cuca


    Às 17h os portões do Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Av. Conselheiro Franco) estarão abertos e o público poderá mais uma vez conferir todo talento da banda base da Jam, formada pelos músicos Gilmar Araújo (guitarra), Tito Pereira (piano), Anderson Silva (contrabaixo), Adson Jr. (Bateria) e Rogério Ferrer (acordeon).
    Para esta apresentação, a banda preparou um repertório de jazz e música brasileira, com especial destaque para canções compostas pelo músico Arthur Maia, baixista virtuoso cujo trabalho mescla influências do jazz, funk, samba, swing e reggae e é amplamente reconhecido no Brasil e no mundo.
    Em sua carreira como músico, Arthur Maia participou de diversas bandas e grupos instrumentais e venceu o prêmio Sharp em 1990 com seu disco solo “Maia”, na categoria revelação instrumental. Acompanhou ainda grandes nomes da música brasileira e internacional, como Gilberto Gil, Luis Melodia, Ivan Lins, Gal Costa, Djavan, Caetano Veloso, dentre outros. O artista faleceu em 15 de dezembro de 2018, aos 56 anos.

    A Jam na Cuca
    Desde novembro de 2014 o projeto Jam na Cuca vem trazendo shows de música instrumental em formato de Jam Sessions para a Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA/UEFS).
Desde então aconteceram dezenas de edições, sempre reconhecidas pelo público por sua qualidade e inovação e participação de diversos músicos, musicistas e grupos convidados.
Os shows são capitaneados por uma banda base e gira em torno de um repertório recheado de clássicos do jazz, música brasileira e também composições autorais, abrindo ainda espaço para a criação com sessões de improvisação, como em toda jam session, trazendo à tona o apuro técnico de músicos virtuosos aliado a um clima de descontração que contagia a todos, artistas e público.
Serviço

    Jam na Cuca
    Show de música instrumental (jazz) com classificação livre
Onde: Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA/UEFS (Av. Conselheiro Franco, s/n, Feira de Santana)
Quando: Dia 10/03/2019, às 17h
Quanto: 10 (dez) reais
Contato
    Saiba de mais informações acerca do projeto através da fanpage www.facebook.com/jamnacuca e do instagram @jamnacuca.

- Para demais informações envie um e-mail para jamnacuca@hotmail.com ou ligue para 75 98826-3129/ 75 9882-7582



Apoio Cultural:



Dados Feira Ate 27

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados