menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MARCIONÍLIO PRADO TOCA NO PELOURINHO

Neste Carnaval de 2019 Marcinílio volta a tocar para seu principal público que o acompanhou desde de la do início de sua carreira, na Banda Eva!
Publicado em: 03/03/2019 - 18:03:22
Fonte: Relese de Jamil Souza


    O Carnaval da Bahia realizado no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, prossegue, neste domingo (03), fazendo a alegria de foliões baianos e muitos turistas. Entre as importantes atrações que animam o Circuito Batatinha, o cantor, compositor e multi instrumentista Marcionílio Prado, ex-vocalista da Banda Eva, se apresenta às 21 horas na Praça Pedro Arcanjo.
    Este ano, Marcionilio abriu o Carnaval de Salvador e no trio elétrico fez um belo show no Circuito Barra-Ondina na quinta-feira (28/03), o primeiro dia da festa. Pouco antes de abrir o Carnaval 2019, Marcionilio recebeu o radiojornalista Jamil Souza e concedeu uma ótima entrevista para o Blog Bahia Geral e Rádio BBG. Confira!
    Marcionilio é um dos grandes cantores da Bahia e foi um dos mais emblemáticos e importantes vocalistas da Banda Eva, uma das mais tradicionais do Carnaval de Salvador, o respeitado artista é presença certa na folia momes
ca da capital baiana e em várias importantes micaretas.
Um dos percussores do movimento que recebeu a denominação de Axé Music, Marcionilio se consolidou como nome de destaque do Carnaval da Bahia nos anos 80, depois viveu na Argentina e Uruguai, retornando para o Brasil em meados dos anos 2000. Produziu um belo disco autoral em 2015 e desde então, Marcionilio tem feito diversas apresentações em boas casas de Salvador e Feira de Santana.
No show deste domingo, no Carnaval do Pelourinho, Marcionílio Prado vai apresentar as canções do disco recente, clássicos da música baiana e brasileira, além de músicas que fazem parte do nosso imaginário, como Táxi, Maneira, Queira Ou Não Queira e tantas outras marcadas no imaginário popular. Muito Bom!
Circuito Batatinha
    O Circuito Batatinha acontece no Pelourinho e nas praças (Praça da Sé e Praça Castro Alves), e é destinado principalmente aos foliões que preferem brincar o Carnaval ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos que se concentram no local. É uma alternativa para fugir de toda agitação causada nos Circuitos Dodô e Osmar.
    Pelo fato de não ter os trios, é uma comemoração que atrai muitas famílias e conta até com várias crianças no meio da folia. Os blocos animam e agradam todos que decidem curtir o Carnaval no local, independente da idade.



Apoio Cultural:



Dados Feira Ate 27

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados