menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
NOVA LINHA EXPRESSA DE ÔNIBUS AGILIZA TRANSPORTE DE PASSEGEIROS

Linha expressa de ônibus urbano irá garantir um melhor acesso de passageiros até o Centro de Feira de Santana
Publicado em: 22/01/2019 - 00:01:32
Fonte: Ascom do SMTT


    A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana (SMTT) iniciou a operação da nova linha expressa 113 - Conder / Av. João Durval via Getúlio Vargas - Expressinho de transporte urbano que passa a atender com mais agilidade os usuários do conjunto habitacional Conder e de mais quatro bairros (Conceição, Caseb, Cel. José Pinto e Ponto Central) na região norte do município.
    A vantagem, a partir de agora, é que o usuário tem a opção de pegar o ônibus coletivo do Sistema Integrado de Transporte (SIT) no bairro e se deslocar diretamente até o Centro com destino final na Av. Getúlio Vargas, no conhecido ponto de integração da ZIG.
    “É uma linha expressa que criamos para atender grande fluxo de passageiros que opta por um itinerário mais rápido e retorno com facilidade para o bairro de origem sem a necessidade de integração física no Terminal Central”, explica Saulo Figueiredo, secretário de Transportes.
    A nova linha 113 - Conder Expressinho será operada diariamente das 6h às 19h30 por dois ônibus da concessionária Rosa com frequência de até 15 minutos, contemplando também no itinerário o Shopping Boulevard.
    A unificação por integração temporal com mais duas linhas, a 108 - Conder / Av. Ayrton Senna via João Durval - Terminal Central e a 108 - Conder / Av. Iguatemi via Maria Quitéria - Terminal Central reduziu significativamente o tempo de espera nos pontos de ônibus atendidos pela nova linha
    O usuário pagará apenas uma passagem - com bilhete eletrônico -  no valor da tarifa real de R$ 3,60 com o cartão Via Feira, ofertado gratuitamente.
    A dona de casa Claudenice da Cruz Azevedo, moradora do Conder, ficou surpresa com a nova linha expressa e aprovou a opção de pegar o ônibus na ‘Getúlio’.
    “É mais rápido e consigo chegar em minha residência logo. Gostei!”.
    O diretor municipal de Transportes, Rodolfo Júnior, explica que os passageiros também poderão acompanhar os itinerários de ida e de volta, horários e o tempo de chegada nos pontos acessando o aplicativo SIU Mobile.
    “A linha encontra-se cadastrada no aplicativo e o usuário terá toda a comodidade e segurança ao usar a tecnologia”, pontua.
    O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo site www.viafeira.com.br.

Confira o itinerário:
- Ida – Conjunto habitacional Conder; Rua Conder; Travessa com a Rua Itatiaia; Alamedas B e A (Conj. Alto Rosário); Rua Itatiaia; Rua Gamão, Av. Iguatemi; Av. Ayrton Senna; Av. João Durval; Av. Getúlio Vargas e Ponto da ZIG (final de linha).
- Volta – Ponto da ZIG, Av. Getúlio Vargas (Ponto da Receita), Rua Felinto Marques de Cerqueira; Rua Marechal Castelo Branco; Av. João Durval; Av. Ayrton Senna; Av. Iguatemi; Rua Gamão; Rua Itatiaia; Alameda A e B (Conjunto Alto do Rosário), Travessa com a Rua Itatiaia, Rua Conder e Conjunto Habitacional Conder (final de linha).



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br