menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO 4X4 ENCERRA TURNÊ EM CORAÇÃO DE MARIA


Publicado em: 05/12/2018 - 15:12:43
Fonte: Camila Dias


    Após passar por Salvador e Santo Amaro levando a arte da princesa do sertão para os palcos, o Projeto 4x4 encerra a turnê estadual no distrito de Coração de Maria com o espetáculo “A ESTRELA DO MENINO REI”. A apresentação, comandada pela Cia Cuca de Teatro, acontece no dia 9 de dezembro, às 18h30, na Quadra Esportiva do Centro Social de Pedras, localizado no distrito de Retiro. Entrada gratuita.
    A iniciativa - que tem como objetivo proporcionar a atividade teatral na comunidade -  é parte das ações promovidas anualmente pelo vereador Marivaldo Araújo, junto às secretarias de educação, assistência social, saúde e agricultura do município, e comunga com a proposta do projeto de disseminar a produção teatral do interior e fomentar a cultura no estado.
    Com um elenco de 17 integrantes, o espetáculo "A Estrela do Menino Rei" utiliza a música, o teatro e as artes circenses para contar a história do nascimento do menino Jesus. Traz a cultura regional como inspiração, reunindo canções populares e autorais, com personagens marcantes e grandes surpresas.
    A cidade - Coração de Maria fica localizado a 30km da cidade de Feira de Santana. Com pouco mais de 20 mil habitantes, as tradições culturais da cidade são marcadas anualmente por manifestações culturais como o Reisado de São Simão, Festival do Sanfoneiro, Festival de Quadrilhas Juninas, Festa do maculado Coração de Maria e a tradicional Cavalgada.
    Com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia (Edital Setorial de Teatro 2016 - SecultBA), o Projeto Quatro X Quatro – Mostra de Teatro Princesa do Sertão é fruto da união de quatro grupos de teatro de Feira de Santana que trabalham para disseminar a produção do interior, sob o olhar atento frente às questões da cultura, ética, relações de trabalho e aproximação com a sociedade. Grupos com tempos, histórias e desejos diferentes, mas que comungam dos mesmos ideais. Juntos, circularam pelas cidades de Santo Amaro e Salvador, com os espetáculos: “A peleja de Maria Bonitinha” e “Os fogatas” – da Cia Cuca de Teatro; “Encarceradas” -  do Grupo Recorte de Teatro; Amor em Luiz -  do Grupo Cordel; e “Matraga” – do Grupo Conto em Cena.
    Serviço:
    Projeto Quatro X Quatro
    O quê: A Estrela do Menino Rei - Cia Cuca de Teatro
    Quando: 09 de dezembro
    Horário: 18h30
    Valor: gratuito
    Local: Quadra Esportiva do Centro Social de Pedras - Retiro – Distrito de Coração de Maria



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br