menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FAN CONQUISTA 1º LUGAR NA COPA BAHIA DE LEVANTAMENTO DE PESO OLÍMPICO


Publicado em: 28/11/2018 - 15:11:48
Fonte: Departamento de Marketing e Comunicação Grupo Nobre


    Jhonatan Silva, discente do 4º semestre de Educação Física da Faculdade Nobre garantiu o primeiro lugar na 1ª Copa Bahia de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). O evento, promovido pelo box Cross Invicto e Iproft, aconteceu no último domingo (25), na Academia Yama Arashi, na cidade de  Vitória da Conquista.
    Em competições de Levantamento de Peso Olímpico são avaliados pelos juízes dois movimentos: o Snatch e o Clean and Jerk. Em cada um deles, o atleta tem três tentativas para alcançar a maior carga de peso e, no final, a soma a maior carga dos dois movimentos é o resultado do atleta.
    Jhonatan competiu com dezenas de participantes e finalizou a Copa como campeão na categoria de 94kg. Ele levantou 145kg no Arremesso – Clean and Jerk –, onde o atleta passa por duas fases, levantando o peso do chão pro ombro e do ombro pra cima da cabeça; e 105kg no Arranco – Snatch –, em que o atleta levanta o peso do chão pra cima da cabeça num ato único. Ao final, Jhonatan levantando 250 kg no total.
    "Essa foi a minha primeira competição individual. Senti uma responsabilidade maior, porém, estava confiante, já que desde o início do ano venho me preparando, seguindo um ritmo de treino muito bom e graças ao apoio e a torcida de todos me consagrei campeão", declara Jhonatan. 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br