menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
JOVENS DE BONFIM DE FEIRA PARTICIPAM DE OFICINA NO MUSEU CASA DO SERTÃO


Publicado em: 12/11/2018 - 15:11:39
Fonte: Museu Casa do Sertão


    Crianças e adolescentes do distrito de Bonfim de Feira participaram, sábado (10), de oficinas de artes e conheceram acervo do Museu Casa do Sertão, localizado no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana. A visita fez parte do projeto Bonfim em Foco, criado por professores do Departamento de Exatas (Dexa) e apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão, e integrou as atividades em comemoração aos 40 anos de implantação do Museu.
    A iniciativa integrou a ação ‘Sábado Divertido”, desenvolvido há três anos em parceria com o Projeto Bonfim em Foco, executado por professores da Uefs em Bonfim de Feira. Conforme Gracinete Souza, docente do Dexa e coordenadora do projeto, nos eventos promovidos na sede e na zona rural do distrito foi percebida a curiosidade não apenas do público adulto, como também de crianças e adolescentes, muitos filhos de pequenos agricultores, que queriam saber mais sobre o universo de uma instituição de ensino superior.
    Ela comentou a importância da arte para os jovens, salientando a manutenção do que classifica de criatividade nata da criança. “São memórias construídas pelo ser humano e que se encontram adormecidas, importantes para o desenvolvimento emocional e intelectual do indivíduo e das sociedades”.
    Os visitantes participaram de duas oficinas, a primeira de pintura com pigmentos naturais ministrada por Gemicrê Nascimento, artista plástico e professor da Uefs e modelagem no barro em conexão com a obra de Crispina dos Santos, realizada por Joseane Macedo, museóloga do Museu Casa do Sertão.
    O Projeto Bonfim em Foco, no início, esteve voltado para atividades acadêmicas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa Geotecnia, Recursos Naturais e Geoprocessamento da Uefs. O interesse da comunidade fez com que os professores envolvidos promovessem ações em diversos campos, como história local, religiosidade, oficinas artísticas e educação ambiental, buscando, inclusive, o envolvimento de crianças e adolescentes através de contação de histórias e a criação do Grupo da Árvore e o Segredo do Passarinho.
    O Museu Casa do Sertão funciona às segundas-feiras, das 14 às 17h30. De terça a sexta-feira, o atendimento é das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Contato através do telefone (75) 3161-8750.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br