menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O MAESTRO RICARDO CASTRO PALESTRA E REGE ORQUESTRA EM FEIRA DE SANTANA

O diretor geral e fundador do programa NEOJIBA participa da Semana Nacional da Cultura
Publicado em: 05/11/2018 - 15:11:47
Fonte: Redação | Culturasss


    Convidado especial da Semana Nacional da Cultura, promovida pela Fundação Egberto Costa, em Feira de Santana, o prestigiado pianista Ricardo Castro, maestro fundador dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), irá falar sobre cultura e sua importância para o desenvolvimento da sociedade, a partir da própria experiência enquanto pianista, educador, regente e gest or cultural. Ele, que retornou em setembro de mais uma bem-sucedida turnê europeia ao lado da Orquestra Juvenil da Bahia, também celebra os 11 anos de NEOJIBA e as muitas conquistas do programa, entre elas, mais de 6 mil beneficiários diretos e indiretos, centenas de ações formativas e um sem-número de apresentações artísticas, além de sete turnês internacionais e mais o fomento de uma rede de 35 projetos musicais, em 29 municípios baianos.
    A palestra acontece nesta terça-feira (6), às 19h30, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, com acesso gratuito. Na mesma noite, Ricardo Castro também assume a regência de duas peças que serão executadas pela Orquestra Juvenil de Feira de Santana, uma das formações do Núcleo Antonio Gasparini.
    “É muito gratificante ver o programa NEOJIBA chegar à maior cidade do interior da Bahia com esse nível de excelência e em tão pouco tempo. Me orgulha saber que o Governo do Estado investe no desenvolvimento integral da infância e da juventude com a implantação de Núcleos Territoriais do NEOJIBA em cidades estratégicas, sendo Feira de Santana uma das primeiras”, comenta o maestro Ricardo Castro.
    Para Eduardo Brito, diretor do Instituto Antônio Gasparini, sede do Núcleo Antonio Gasparini – NEOJIBA em Feira de Santana, a vinda do idealizador do programa à cidade é muito significativa, principalmente porque será o primeiro encontro no palco entre ele e os integrantes do núcleo feirense.
    A presença do maestro Ricardo Castro compõe a extensa grade de atividades artísticas previstas em comemoração àSemana Nacional da Cultura, promovida pela Fundação Egberto Costa em Feira de Santana (BA). Confira a programação completa:
    05.11, segunda-feira
    8h, no Centro de Arte e Esporte Unificados - CEU Cidade Nova, palestra com Eduardo Brito, professor e diretor do Núcleo Antônio Gasparini (NEOJIBA Feira de Santana); apresentações de ballet e espetáculo teatral com alunos do Programa Arte de Viver.
    6.11, terça-feira
    19h30, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro – Rua José Pereira Mascarenhas, 409, Capuchinhos, palestra sobre Cultura Musical com Ricardo Castro (maestro e fundador do Programa NEOJIBA) e apresentação da Orquestra Juvenil de Feira de Santana, do Núcleo Antônio Gasparini – NEOJIBA em Feira de Santana.
    7.11, quarta-feira
    19h30, no MAC - Museu de Arte Contemporânea, lançamento do livro do 4º Concurso de Poesia Georgina Erisman; camerata NEOJIBA, Núcleo Antônio Gasparini; palestra com a Presidente da Academia de Letras e Artes, Lélia Vitor Fernandes; homenagens por serviços prestados a Feira de Santana e ao estado da Bahia.
    10.11, sábado
    19h30, no Teatro Ângela Oliveira - Centro de Cultura Maestro Miro, apresentação do espetáculo teatral “Sexo, Drogas e Axé Music”, com o autor e ator baiano Ricardo Castro.

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br