menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESTUDANTES DA FTC SELECIONADOS PARA ETAPA INTERNACIONAL DE EVENTO DA NASA


Publicado em: 24/10/2018 - 11:10:24
Fonte: Madalena de Jesus


    Desafio é a palavra. E foi com a disposição de fazer a diferença que um grupo de 10 estudantes dos cursos de Sistemas da Informação, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental da FTC Feira de Santana participaram da 7ª edição da Hackathon, evento da NASA realizado em Salvador, no final de semana.   Deles, três foram vencedores da competição, que durou mais de 40 horas, entre os dias 18 e 21, e reuniu cerca de 100 concorrentes.
    No mesmo período em que acontecia na capital baiana, a Hackathon reunia competidores em todo o mundo. Para garantir o caráter multidisciplinar da disputa, cada grupo foi formado por representantes de cursos diferentes. A equipe vencedora teve quatro integrantes, sendo três de Feira de Santana, Filipe Ribeiro Brito, Ruanderson Vieira Silva Mira e Elton da Silva Pereira, e um de Salvador, Thiago. Uma mistura de pessoas e de ideias.
    Além dos campeões, que passaram para a etapa internacional, concorrendo a uma visita à sede da NASA, nos Estados Unidos, um segundo grupo da FTC Feira de Santana conquistou o terceiro lugar. Todos muito focados, desde a inscrição, quando responderam a questionamentos básicos como interesse por tecnologia, ciências e arte ao nível de conhecimento sobre a organização internacional.
    “Foram quatro dias de imersão”, contou o professor Fabrício Oliveira, coordenador do curso Sistemas da Informação da FTC Feira, lembrando que os estudantes participaram do Bootcamp, um encontro para dirimir dúvidas. Fabrício destacou o empenho de todos, em cumprir os desafios, para criar soluções para a vida na terra e/ou no espaço, “unindo ciência, tecnologia e criatividade para propor inovação”, conforme definiu.
    A ideia é criar, considerando os critérios de criatividade, relevância, impacto, validade científica e apresentação da proposta. “Pode ser um aplicativo, um equipamento ou um jogo”, sugeriu o professor Fabrício, informando que na próxima etapa, os selecionados deverão apresentar a proposta de solução em inglês, por meio de um vídeo de trinta segundos.  Não por acaso eles serão contemplados com bolsas para o curso de inglês Think.


Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br