menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FEIRA DE SANTANA RECEBERÁ 4ª ETAPA DO PANORAMA DE CRIAÇÃO EM DANÇA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA


Publicado em: 22/10/2018 - 15:10:18
Fonte: Assessoria de Comunicação - SecultBA


    Dançarinos, professores e pesquisadores em Dança da Princesa do Sertão já podem comemorar. Nos dias 27 e 28 de outubro a cidade de Feira de Santana receberá a quarta etapa do projeto Panorama de Criação em Dança - IV Seminário de Criação que objetiva proporcionar o diálogo entre artistas da capital e do interior do estado sobre os seus processos criativos, políticas culturais, metodologias de criação e reflexão sobre a prática artística em dança.
    O evento é promovido pela coordenação de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
    Programação - A abertura do Seminário será às 8h30 de 27 de outubro. Às 9h começa a mesa de debate "Processos Criativos em Dança", onde os criadores convidados, Jorge Silva e Guilherme Fraga, farão uma explanação sobre seus processos criativos. Às 14h terá início o Workshop de Criação em Dança com Jorge Silva.
    No dia seguinte, 28 de outubro, às 8h, será a vez do Workshop de Criação em Dança com Guilherme Fraga. Em seguida, até as 14h acontecerá o Encontro de Avaliação do Panorama. Os workshops terão foco em estratégias de criação e os participantes receberão certificado online da atividade.
    Os inscritos também receberão um kit com pasta, caneta e bloquinho de anotações, além de livros relacionados à dança. O Panorama de Criação em Dança já passou por Salvador (2014), Juazeiro e Ilhéus (2015), Lençóis e Santa Maria da Vitória (2016).
    A próxima etapa do projeto será o lançamento do e-book, entre abril e maio de 2019, com informações das quatro edições: discussões, metodologias, relatórios, processos de criação e fotos.
    Guilherme Fraga - Mineiro e artista de dança, Guilherme transita entre balé clássico, dança moderna e dança contemporânea, e é Mestre em Dança com pesquisa em Coreografia e Composição Coreográfica. Integrou o Grupo Êxtase de Dança entre 2010 e 2013, onde trabalhou com o maitre cubano Reynaldo Muniz e coreógrafos como Mário Nascimento, Alex Neoral e Fernando Martins. Desde 2014 vive em Salvador onde atua como bailarino profissional. Já passou pelo Balé Jovem de Salvador (2015), Núcleo Viladança e Coletivo Los INnato (2015), Katharsis Cia de Dança (2016-2018) e Casa 4 (2017-2018). Foi professor da Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia lecionando nas áreas de criação, dança moderna e dança contemporânea. Atualmente é professor de Dança Contemporânea no Studio Eliane Brasil.
    Jorge Silva - Soteropolitano, iniciou a dança no Centro Social Urbano da Caixa d´Água. Trabalhou com mestres da Bahia como Carla Moraes, Cida Linhares, Sônia Gonçalves e Mestre King, tendo o suporte necessário para a visibilidade na arte. Hoje, realiza um trabalho de resistência e estilo próprio. Foi premiado pela primeira vez em 1985 com o espetáculo paisagens, e no ano seguinte com o espetáculo "Carnaval dos Mortos", garantindo a sua participação na Oficina Internacional de Dança, e a partir de então não parou mais de criar.
   
    Serviço:
    Panorama de Criação em Dança - IV Seminário de Criação
    Quando: 27 de outubro (das 8h30 às 18h) e 28 de outubro (das 8h às 14h)
    Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim - Avenida Presidente Dutra, Centro, Feira de Santana.
    Aberto ao público



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br