menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MEGA REVISÃO DO ENEM GRATUITA REÚNE MAIS DE 2.300 ESTUDANTES NA FTC


Publicado em: 15/10/2018 - 01:10:46
Fonte: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus


    Uma grande sala de aula sem paredes, mais de 2.300 alunos, oito professores e uma estrutura cuja montagem mobilizou todos os colaboradores da FTC Feira de Santana. Foi assim a tarde/noite de quarta-feira (10), quando o campus da Faculdade se transformou no palco da Mega Revisão Enem. Um show de conhecimento sobre os conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio, que hoje é a principal porta de entrada para o ensino superior.
    E quem pensa que para os estudantes o clima é de festa está enganado. Roger Kelvin Sena, que está se preparando para conquistar uma vaga no curso de Medicina, explica que o momento é para exercitar. “E se tiver foco ainda dá para aprender muito”, afirmou. “Com certeza é muito construtivo”, avaliou Júlia Alves, 18 anos, que pretende cursar Direito ou Biomedicina, e foi premiada com uma participação no show musical que antecedeu o “aulão”.
    Quando os estudantes ainda curtiam a apresentação dos cantores Paloma Souza Jal e Machado, antes do início da revisão de fato, a aposentada Nilza Borges de Araújo, 84 anos, procurava os professores para saber como seria o “aulão”. Ela foi levar a neta Ana Paula, de 17 anos, e estava ansiosa para a aula de Redação, com o professor Zé Carlos. Mas depois acabou ficando até o fim, sempre atenta aos ensinamentos, inclusive de Matemática, que não é o seu forte.
    Quem também foi atraído pela dinâmica dos professores da Mega Revisão Enem FTC foi o bancário João Carlos da Silva Mota, que chegou para pegar a filha Joana Mara, 17 anos, bem na hora da apresentação do professor Ricardo Carvalho, de História. “Ele fez um paralelo da história política brasileira com o holocausto, com riqueza de informações” relatou. Aliás, o alto nível das aulas foi um dos principais aspectos ressaltados pelos participantes do evento.
    Coube à professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da FTC Feira de Santana, recepcionar estudantes e professores, com uma mensagem pontuada pela responsabilidade e o orgulho de sediar um evento grandioso, seja pela quantidade de participantes, seja pela proposta pedagógica. “Estamos na terceira edição, com a consciência de que revisões existem, mas um projeto com esse formato robusto só a FTC realiza”, destacou. O professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, enviou mensagem de boas-vindas para os participantes.
    A importância do projeto foi ressaltada também pelo coordenador pedagógico e idealizador, professor Ricardo Carvalho, que ainda integra o time de docentes que este ano leva a Mega Revisão Enem gratuita a mais três unidades da Rede FTC. Depois Feira de Santana, Itabuna e Jequié, dia 18 será a vez de Petrolina (Pernambuco). Já no dia 26 os alunos de Vitória da Conquista participarão da grande revisão. O último encontro será realizado em Salvador, dia 30.
    Em Feira de Santana, além de Ricardo Carvalho (História) e Zé Carlos (Literatura e Redação), comandaram a festa do conhecimento os professores Bruno Borges (Geografia), Jarbas Jesus (Física), Paulo Rossy (Biologia), Adroaldo Lima (Matemática), Sérgio Magnavita e Rodrigo Moreira (Química), este último docente da FTC e grande difusor da Mega Revisão Enem. Cada um do seu jeito, todos envolveram a grande plateia, das 18h às 22h.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br