menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A EDUCAÇÃO DO BRASILEIRO E A RESSACA DA ELEIÇÃO

Fotos de Beto Souza denunciam mais uma vez a falta de qualificação dos nossos candidatos aos mais diversos cargos na administração pública!
Publicado em: 15/10/2018 - 01:10:08
Fonte: Viva Feira a partir de foto de Beto Souza


    Invariavelmente nosso colaborador Beto Souza, retratista de carteirinha de Feira de Santana, que gosta de estar em todos os eventos de importância da cidade, principalmente aqueles que revelam as tradições feirenses, também não perdoa nossa falhas, e registra do mesmo modo o que vê e gosta e o que não concorda, independente das possíveis regras sociais ou concessões que a qualquer hora teremos que deixar de fazer.
    Todos os anos Beto dá um passeio por alguns dos locais onde estão instaladas as tantas Zonas Eleitorais da cidade, e documenta a sujeira que alguns (a maioria) dos candidatos fazem durante a noite para burlar a proibição da boca de urna, a sujeira espalhada pelo chão chega a provocar acidentes, tanto no ano passado como neste ano de 2018 ocorreram quedas de motoqueiros provocadas pelo excesso de santinhos que comumente cobrem as calçadas espalhados pelo chão e os passeios nas proximidades dos locais de votação. Existem relatos de quedas de idosos que escorregam na papelada criança e pessoas com deficiências.
    A população, na verdade, deveria reagir e não votar em quem tivesse santinhos espalhados pela calçada, se os eleitores demonstrarem consciência e repúdio as atitudes que violem as leis, os políticos mais “caras de pau” se sentirão intimidados a praticarem as barbaridades que temos testemunhados todos os dias no Brasil. Quando o proponente ao cargo público, na campanha já cria artifícios para burlar a lei e nós consentimos, imaginem o que eles não vão fazer depois de eleitos?
    Somos nós, a população, os responsáveis pelas mudanças dos políticos. Se agirmos com seriedade e dignidade estaremos impondo o mesmo comportamento para aqueles que se propõem a nos representar. Quando admitimos pequenas transgressões e elegemos desviantes, quais as razões que eles terão para não praticarem os grandes desvios? O cenário é este que estamos assistindo atualmente, corrupção, mentiras e um mundo de deformações que nos oferece um futuro incerto e obscuro.
    Não choveu, se tivesse ocorrido um forte chuva, a rede de escoamento de águas pluviais estaria mais comprometida do que já está. Testemunhamos invariavelmente ruas alagadas nos temporais mais severos, fruto de nossa própria falta de educação, que devemos corrigir, mas para políticos que se propõem a defenderem os interesses da população contribuírem, deliberadamente, danificar o patrimônio e o serviço público é um absurdo. O certo é que os eleitores se recusem a votar em qualquer candidato que jogue papel pelas ruas em dias de eleição, como temos visto até neste último pleito eleitoral de 07 de outubro de 2018.
    Estamos publicando as fotos mais flagrantes feitas por Beto Souza, veja, e não admirem, reprimam este ato de vandalismo que nosso amigo e colaborador registra em todas as eleições. Vejam as fotos!

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br