menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FENATIFS CHEGA A CONCEIÇÃO DE FEIRA HOJE, COM ESPETÁCULO ABERTO AO PÚBLICO

Grupos do Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Alagoas e São Paulo se apresentam no quarto dia do festival
Publicado em: 04/10/2018 - 09:10:41
Fonte: Release da Ascom Fenatifs - Elsimar Pondé


    Chico e Flor contra os Monstros na Ilha do Fogo, da Cia. Biruta (Petrolina - PE), é o espetáculo que abre a programação desta quinta-feira (4) no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs). A apresentação será realizada a partir das 9h30, no Espaço Cultural Maestro Miro.
    A peça conta a história do personagem Chico, que vive em um barco ancorado nas margens do rio e deseja encontra seus pais que sumiram numa noite de chuva em uma embarcação. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Flor, sua amiga curiosa, destemida e esperta.
    Ainda pela manhã estão previstos três outros espetáculos, a Turma de Biribinha (AL) reapresenta “Palhaçadas Tradicionais”, no CEU do bairro Cidade Nova, às 10 horas. No mesmo horário, a Cia. Pelo Pano (SP) leva ao público mais uma vez no Centro de Cultura Amélio Amorim, o “Jardim do Imperador”, que retorna ao espaço também às 15 horas.
    Também às 10 horas, a Trupe Trabalhe Essa Ideia (DF) estreia no 11º Fentatifs com a montagem “O Mágico de Oz”, no Teatro do Cuca. A última apresentação do turno matutino será “O Circo de um Homem só”, com o Núcleo Circo Único (BA), que está marcada para às 10h30, no Centro Cultural Ariston Mascarenhas, na cidade de Conceição da Feira. A entrada é gratuita.
    O grupo cearense Base de Teatro apresenta “Entre a Taipa e a Catingueira” em dois horários, às 15 e 19 horas, no Teatro de Arena do Cuca. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível. Depois da apresentação da tarde haverá um debate com o público sobre
    A peça é uma singela homenagem à mulher sertaneja que vive cercada por mistérios e encantos e que traz consigo marcas de bravura. Personagem que mantém uma relação intrínseca com o sagrado, com as forças sobrenaturais e com sua ancestralidade.
    Na última ação do quarto dia do Fenatifs 2018, a grupo TocArte, formado a partir das Oficinas de Teatro do Cuca, onde jovens decidiram se aprofundar na pesquisa e estudo sobre a arte teatral, encena “A Peleja de Dionísio”, no Cuca, às 20 horas.

Artistas de vários estados do Brasil no Fenatifs

    O 11º Fenatifs conta com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados que se apresentam como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.
    Nas Atividades Paralelas o Fenatifs promove 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.

Confira a programação completa do Fenatifs 2018 no site: www.ciacucadeteatro.com.br
AGENDAMENTOS E OUTRAS INFORMAÇÕES:
Cia. Cuca de Teatro: (75) 3491-8992
fenatifs.agendamento@gmail.com
ciacucadeteatro@gmail.com 
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Ricardo Schöpke: (21) 98964-7415
Elsimar Pondé: (75) 99121-8571



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br