menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
COLÉGIO DE FEIRA DE SANTANA TEM IDEB MAIOR QUE A MÉDIA DA BAHIA


Publicado em: 13/09/2018 - 10:09:53
Fonte: Departamento de Marketing e Comunicação Grupo Nobre


    Avaliar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é uma das formas que o Ministério da Educação encontrou de elaborar metas e classificar instituições de ensino de todo o país. Através do Ideb, a qualidade da educação é monitorada e pode ser acompanhada nas redes públicas (municipais, estaduais e federais) e particulares de ensino.
    O índice é calculado por meio da taxa de rendimento escolar (aprovação) e das médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC).
    De acordo com o MEC, as metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino e o objetivo é que o Brasil alcance 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
    Na Bahia, os números assustam. Para a 3ª série do Ensino Médio, a média das escolas públicas do Estado ficou em 2,7, bem abaixo da meta, que era 4,1. Enquanto isso, a média das escolas particulares alcançou 5,6, também abaixo da meta, que era 6,5. Em meio a tantas notas baixas em toda a Bahia, o Colégio Nobre se destaca não só em Feira de Santana, mas em todo o estado com a nota 6,9.
    O resultado que coloca o Colégio Nobre em destaque não só em Feira, mas na Bahia e em todo o país, se deve aos inovadores projetos pedagógicos e também às metodologias ativas de ensino, que fazem do estudante protagonista, para que este seja o criador do seu próprio destino, contando com total apoio da instituição.
    Importância do Ideb
    Os números do Ideb auxiliam os pais na escolha de qual instituição devem matricular seus filhos. Em Feira de Santana, ao comparar o Ideb da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, os pais verão que a instituição com melhores índices é o Colégio Nobre. A nota de 6,9 atesta a qualidade em ensino e mostra resultados que são fruto de uma dedicação de 40 anos de história que aliam credibilidade com inovação.
    Os pais têm o direito de conhecer uma informação que é de crucial importância para sua vida ou de seu filho, por isso, o Ideb também é um instrumento de transparência e por isso deve ser analisado e comparado continuamente.
    Os índices tem ainda a função de nortear o trabalho de professores e coordenadores. Através das estatísticas apresentadas, a equipe pedagógica identifica suas qualidades e também os aspectos em que podem ser feitas melhorias. Portanto, cabe aos mesmos buscar a qualificação dos processos administrativos e pedagógicos para assim transformar possíveis deficiências em resultados positivos.
    Confira estes e outros resultados do Ideb através do site: https://www.ideb.inep.gov.br.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br