menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PRÁTICAS JURÍDICAS E INVESTIGAÇÃO SÃO ASSUNTOS DE AULA MAGNA NA FTC


Publicado em: 03/09/2018 - 16:09:21
Fonte: Madalena de Jesus


    A ideia inicial era promover uma palestra, mas acabou acontecendo duas. E o que seria uma aula terminou virando um grande evento, que reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre estudantes, professores e advogados, no Auditório Professora Terezinha Mamona. Foi assim a Aula Magna do curso de Direito da FTC Feira de Santana, realizada na noite desta quinta-feira.
    O juiz Luciano Ribeiro Guimarães Filho, titular da Comarca de Jequié e substituto do município de Alagoinhas, também é professor universitário. E, reunindo a experiência nas duas áreas, não foi difícil abordar com propriedade o tema “Direito é Vida”, para a plateia que lotou o espaço do evento. Em uma verdadeira aula show, o magistrado falou não somente de práticas jurídicas, mas sobretudo de vida.
    A importância do profissional de Direito na sociedade foi destacada pelo palestrante, ao abordar os cuidados que o mesmo deve ter ao lidar com os clientes. “O maior bem do homem é a vida”, enfatizou Luciano Ribeiro, que já participou na FTC do projeto “O juiz vai à sala de aula”. Na mesma noite, o delegado Felipe Vittig Ghiraldelli, especialista em Direito Penal e docente da Faculdade, falou sobre o conhecimento da percepção penal, “do momento do crime à investigação do fato”.
    Ao avaliar o evento, a coordenadora do Colegiado de Direito, professora Geruza Gomes ressaltou a parceria com os convidados para levar o entendimento das práticas jurídicas aos estudantes, de forma objetiva. No final do evento, que contou também com a participação de professores do curso, bem como de outras áreas do conhecimento, ela homenageou os dois palestrantes, como forma de agradecimento.
    Para os alunos, o momento foi de aprendizado. Florêncio Matos Filho, do 3º semestre, disse que é muito importante já ter noções de práticas jurídicas no início do curso. Ele apontou a abordagem do direito como parte do dia a dia em todas as esferas da vida como o ponto alto da aula. Já Claudia Conceição da Cruz, que cursa o 2º semestre, os exemplos práticos apresentados pelos palestrantes facilitaram o entendimento. “Experiência para a vida inteira”, resumiu.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br