menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O POETA FEIRENSE SETÚVAL LANÇA BIOVERSOS EM BELÉM DO PARÁ


Publicado em: 03/09/2018 - 15:09:04
Fonte: Francisco Setúval


    Versos e conhecimentos vão rolar no lançamento de Bioversos, a mais nova obra literária do poeta e biólogo Francisco Setúval, dia 03 de setembro (Dia do Biólogo), a partir das 10 h, na Universidade Federal do Pará, na ocasião da realização do VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (VII ENEBIO) e I Encontro Regional de Ensino de Biologia do Norte (I ENEBIO - Norte).
    Bioversos é um micro livro com vinte poemas curtos, de páginas soltas e ilustradas por estruturas celulares confeccionadas com massinha de modelar e fotografadas pelo próprio autor. Constitui-se ainda como um material pedagógico de caráter interdisciplinar, que busca o diálogo entre a literatura e os conteúdos de ensino de Ciências e Biologia, evidenciando por meio de metáforas, conexões entre os saberes biológicos e os aspectos subjetivos que possam demarcar fronteiras na construção do conhecimento e do processo de humanização.
    Além de poeta e biólogo, Setúval é compositor e produtor cultural, autor dos CDs Travessias Poéticas (2016) e Poemas Carnaubanos (2017), Versos Reciclados (1998). É dele a coordenação do projeto literário Papo de Poeta, Argoim/BA, desde 2012, com a produção de oito recitais literários. Setúval também responde pelos saraus Versos e Melodias, em parceria com o poeta e músico Dann Silveira, com quem compôs Flor da Paixão (2017) sendo interpretada por Dann e a cantora feirense Márcia Porto; Fuxico Poético, co-produção com o músico Mano Gavazza (2017), e,  recentemente, no final do mês de julho, o Costura Poética em parceria com o poeta e músico Gabriel Póvoas, no Seu Zé Lounge Bar, já tendo agenda marcada para o dia 05 de outubro no Restaurante e Bar A Vendinha. Em outubro de 2018, vai lançar a autobiografia poética “Na frente de casa tinha um rio”.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br