menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SEMINÁRIO E MINICURSO DISCUTEM O LEGADO DO FILÓSOFO KARL MARX


Publicado em: 30/08/2018 - 16:08:10
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Estão abertas as inscrições para o “Seminário e Minicurso em comemoração aos 200 anos de Karl Marx”. O evento será realizado no período de 24 a 27 de setembro, no Auditório 5, localizado no módulo 7 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A conferência de abertura será dia 24, às 19h e os minicursos serão de 25 a 27 de Setembro, das 15h às 18h. O seminário é coordenado pelos professores do curso de Filosofia da Uefs, Adriana Santos Tabosa e Laurenio Leite Sombra.
    O objetivo do evento é discutir o legado d’O Capital, sobretudo como essa obra influenciou e contribuiu para as investigações nos campos das ciências sociais, economia, ciência política e filosofia, sendo fundamental para a leitura de Marx no contexto atual. Além de contribuir para despertar o interesse na temática e consolidar a pesquisa no curso de Filosofia da Uefs, a partir da organização de um evento associado a dois projetos que estão vinculados ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (Nef/Uefs): “Nomisma, riqueza e valor: um estudo sobre o pensamento econômico de Aristóteles”, coordenado por Adriana Santos Tabosa e “A constituição do sentido e dos sujeitos: uma investigação hermenêutica e política”, coordenado por Laurenio Leite Sombra.
    A conferência e o minicurso serão ministradas pelo professor Mauro Castelo Branco de Moura, professor titular de Filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com larga experiência de pesquisa sobre o filósofo Karl Marx. As inscrições para o evento podem ser feitas
AQUI.





Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br