menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SIMPÓSIO DE ODONTOLOGIA DA FTC: CONSTRUINDO SORRISOS PARA TRANSFORMAR A VIDA


Publicado em: 30/08/2018 - 15:08:03
Fonte: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus


    Como a vida pode ser transformada por meio de sorrisos? Para responder essa e várias outras questões vinculadas à saúde bucal estudantes, professores e odontólogos se reuniram, nos dias 20 e 21, no Simpósio de Odontologia da FTC Feira de Santana. As palestras e debates sobre o que há de mais atual na área aconteceram no Auditório Professora Terezinha Mamona, que esteve lotado nos dois dias.
    O aprimoramento científico e os conhecimentos da atividade na prática foram destacados pelos participantes como ponto alto do Simpósio, bem como o nível dos palestrantes convidados, que possibilitaram discussões acerca de vários campos da Odontologia. Durante o evento, também foram oferecidos ao público minicursos sobre assuntos variados, dentro da temática central “Construindo sorrisos para transformar vidas”.
    “Eventos como esse são essenciais para nossos alunos. Acredito que sairão daqui ainda mais instruídos”, afirmou a professora Aline Matos Vilas Boas, coordenadora do curso de Odontologia, ao fazer uma avaliação positiva do evento, seja pelo número de participantes, seja pela qualidade das palestras. “Foi maravilhoso”, resumiu, destacando ainda o empenho da comissão organizadora, formada por alunos do 5º semestre.
    Para a estudante Gabriella Félix, membro da comissão organizadora, no final a sensação foi de felicidade e de dever cumprido. “A ideia do Simpósio era atrair os graduandos em Odontologia, profissionais, professores e graças a Deus superamos as expectativas”, disse, ressaltando que o público presente foi bastante diversificado, o que elevou o nível de participação nas discussões.
    A diversidade também foi apontada pela aluna Jéssica Marques como ponto positivo do Simpósio. Ela salientou ainda a importância dos temas debatidos, a exemplo de “Higiene oral, mitos e verdades”, “Periodontia na atualidade” e “Estética e prevenção”. “Como aluna e cidadã fico feliz em discutir temas que vão além do campo acadêmico. Mais tarde saberei aplicar na prática tudo que ouvi aqui”, frisou.
    Participaram da primeira edição do Simpósio de Odontologia, como palestrantes, Maria do Carmo Nagahama, Tiago oliveira, Tathiane Freitas, Denise Cerqueira, Maurício Rufaiel, Ângela Guimarães, Réferson Melo, Anderson Freitas e Aline Matos Vilas Boas.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br