menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESPETÁCULO ´DOSES O MUSICAL`

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2018, sexta e sábado, às 20h, a Companhia de Teatro Musical Pó Compacto apresenta o espetáculo ´Doses`, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana. Uma realização da Siri Produções.
Publicado em: 24/08/2018 - 10:08:45
Fonte: Willian Fraga


    DOSES retrata as medidas entre o amor e a dor. As ´doses` de sofrência de um coração partido, doses de choro e saudade pela pessoa amada, doses de palavras, de beijos, de lágrimas, de amor. Com canções que passeiam da ópera ao estilo brega, como ´Besame Mucho´ de Consuelo Velázquez, ´Fui Fiel´ de Pablo, um dos dos percussores do ritmo arrocha, ´Bilhete´ de Ivan Lins, ´Geni e o Zepelin´ de Chico Buarque, ´Codinome Beija-Flor´ de Cazuza, além de cenas inspiradas nos musicais ´Chicago´ e ´Moulin Rouge´.
    TEATRO MUSICAL é um espetáculo resultante da síntese de várias artes: literatura dramática, teatro, dança, música, entre outras. A música tem seu papel primordial nos espetáculos teatrais e desde a Grécia Antiga vem contribuindo para a produção de gêneros teatrais cantados, como no período renascentista e barroco, com o surgimento das primeiras óperas e no século XIX com a opereta e o Cabaret, espetáculos cada vez mais criativos e populares. O teatro musical brasileiro, desde o final do século XIX, também teve grandes compositores como Chiquinha Gonzaga (grande referência para o Teatro de Revista), Carlos Gomes, Ary Barroso e Assis Valente, que também musicaram peças e revistas teatrais e a partir da década de 1960, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Tim Rescala estão entre os mais importantes compositores do gênero no Brasil.
    Com direção, preparação corporal e coreografia de Lika Ferraro e direção musical de Gabriel Garcia Lorenzo, a Cia de Teatro Pó Compacto coloca em cena 13 atores bailarinos e 2 músicos. O objetivo da Cia é a divulgação e fortalecimento do teatro musical na Bahia, além do fomento à formação de platéia para este segmento.
    Lika Ferraro é formado em Teatro pela UFBA, é coreografa, diretora e fundadora da Cia de teatro musical Pó compacto em 2013, primeira companhia de teatro musical na Bahia.  Já fez vinte e quatro peças teatrais, cinco direções, quinze filmes, quatro Webs Séries e participações em novelas como ´Chiquititas´ do SBT em 2014 e recentemente na novela ´Segundo o sol´ da rede  Globo.
   
    Serviço:
    O que: Espetáculo ´Doses O Musical`
    Quando: 31 de agosto e 01 de setembro de 2018, sexta e sábado.
    Horário: ás 20 horas
    Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15 (meia)
    Ingressos á venda no Balcão de ingressos do Shopping Boulevard.
    Onde: Teatro do CUCA   
    Endereço: Rua Conselheiro Franco, Centro, Feira de Santana.
    Realização: Willian Fraga/ Siri Produções
    Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9115-5729.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br