menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MAC RECEBE LANÇAMENTO DE LIVROS DE RENOMADOS ARTISTAS FEIRENSES


Publicado em: 16/08/2018 - 09:08:49
Fonte: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira


    Os haicais de “Sofá de veludo” de Johny Guimarães, os “Canudos e favelas” de Zé Adrande e os poemas em “Iderval Miranda, ponto” de Roberval Pereyer, vão se encontrar no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira-MAC, na próxima terça-feira, 21 às 19:30h.
    Johny Guimarães reúne em “Sofá de Veludo” haicais inéditos e uma seleta das mais diversas formas haicaísticas, como o tradicional, o satírico e o erótico que o poeta publicou aos longos dos anos.
    O artista plástico Zé Andrade, traz em seu fotolivro “Canudos e Favelas”, um registro sobre a exposição que fez, em 2017, na cidade de Itapicuru na Bahia (local onde começou a tragédia de Antônio Conselheiro) ano em que a Guerra de Canudos completou 120 anos. Lá ele convidou pessoas a pegar o barro e contar suas histórias em forma de esculturas, e que os mesmo fossem sujeito dos fatos. Esse era um desejo antigo do artista.
    Já Roberval Pereyer traz a biografia do poeta feirense Iderval Miranda, que para ele “é um poeta conciso”. “Seus poemas são breves, muitas vezes esquivos, como ele próprio. Neste sentido, a biografia do autor contribui para a compreensão da obra. E a esquiva a que nos referimos, no âmbito da obra e do cidadão Iderval, traduz-se ainda em certo pessimismo e desconfiança em relação aos seres humanos”, explica Roberval.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br