menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PALCO GIRATÓRIO SESC


Publicado em: 13/08/2018 - 16:08:53
Fonte: Sesc Feira de Santana


    O projeto, na sua 3ª etapa 2018, traz a Bahia o Circo Amarillo (SP) que apresenta um espetáculo e realiza oficina:
    “Clake” – Na comunicação entre o circo tradicional e o contemporâneo, dois personagens se juntam para dar vida a uma série de números circenses dentro de um espetáculo com a linguagem popular do circo de rua. Risco, surpresa, imaginação e cumplicidade com o público, geram uma química união entre crianças e adultos, tornando-o um espetáculo para todas as idades. Classificação Livre. | Sesc Feira de Santana (Tomba). Dia 19/08, às 14h30. Entrada Franca.
    “Arte da Palhaçaria” – A oficina trata a introdução à arte da palhaçaria, história e os movimentos artísticos que conduzem a vida do palhaço. Introdução à dramaturgia circense e metalinguagem contemporânea. Através de jogos que estimulam a criatividade e deixam o ser mais sútil e perceptível fazemos o contato com esta arte, que pode ser utilizada em vários contextos: música, teatro, dança e circo. Público Alvo: artistas cênicos profissionais e em formação. | Sesc Feira de Santana (Tomba). Dia 20/08, das 08h às 16h. Inscrição gratuita. 
    “Clake” - CircoAmarillo | São Paulo (SP)
    CLAKE é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades. Direção Domingos Montagner.
    Palco Giratório
    Com 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas previstas para 2018, o Palco Giratório, iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, se consolida como a maior ação do gênero no Brasil. Ao longo de 2018, as atividades terão lugar em 132 cidades de 26 estados e Distrito Federal, trazendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras. Como sempre, a proposta é destacar questões presentes na contemporaneidade por meio da arte.
    Nesta 21ª edição, o Circuito Especial do Palco Giratório destaca o circo, e tem como homenageado o Palhaço Biribinha. Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, Teófanes Antônio Leite da Silveira tem um histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil. Para o Circuito Especial, uma lona de circo ficará montada pelo período de até 20 dias nos estados por onde circular, funcionando como ponto de encontro para apresentações de grupos circenses locais, ações formativas, palestras e números - além das apresentações da própria Cia. Teatral Turma do Biribinha.
    Mais Informações: www.sescbahia.com.br

    SERVIÇO:
    3ª ETAPA PALCO GIRATÓRIO – CLAKE | CIRCO AMARILLO (SP)
    Data: 19 de agosto
    Horário: 14h30
    Entrada Franca
    Local: Sesc Feira de Santana (Tomba)




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br