menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O LIVRO "LUIZ GONZAGA UM CONTADOR DO NORDESTE" FOI LANÇADO SÁBADO NA CÚPULA DO SOM

Dentro da programação do show de da Cúpula do Som ocorrerá o lançamento do Livro escrito por Nildecy de Miranda Nascimento sobre o grande Lua!
Publicado em: 27/07/2018 - 16:07:00
Fonte: Release do Evento


    Será realizado no dia 28 de julho, a partir das 19h:30, na Cúpula do Som, o lançamento do livro: Luiz Gonzaga: um contador do Nordeste do Brasil, da professora doutora e escritora Nildecy de Miranda Nascimento. Haverá também um show de forró com a banda Jackson Quarteto.
    Fruto da pesquisa de mestrado desenvolvida pela autora no programa de pós-graduação strictu sensu em Literatura e Diversidade Cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana, o livro lança um olhar minucioso sobre o legado do cantador popular que serviu de inspiração para as gerações de artistas que o sucederam, principalmente na música e na literatura. Luiz Gonzaga foi gravado em todo o Brasil e em diversos outros países, sendo traduzido para várias línguas.
    O livro é um convite a conhecer uma pesquisa profunda na obra de Luiz Gonzaga e na cultura popular que este representa em suas formas e temas.  O conteúdo apresentado traz importante contribuição para o estudo da cultura nordestina, por apresentar um assunto complexo e delicado que vem sendo discutido há anos: a questão da brasilidade. É uma grande referência para todos que estudam, gostam e vivem a música e a cultura sertaneja do Nordeste, através da obra de Luiz Gonzaga.
    A autora: Nildecy de Miranda Nascimento é doutora em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), onde também se graduou em Letras, após abandonar o curso de Bacharelado em Engenharia Civil. Professora nos cursos de Jornalismo, Publicidade, Contabilidade e Administração da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) e da Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Coordenadora Pedagógica da FAT a partir de 2006. Coordenadora da Especialização em Docência do Ensino Superior da FAT de 2010 a 2012. Membro da Academia Feirense de Letras de 1984 a 1986. Autora do livro de crônicas Do outro lado.

Serviço:
O que: Lançamento do livro: Luiz Gonzaga: um contador do Nordeste do Brasil e show de forró com a banda Jackson Quarteto.
Quando: 28 de julho de 2018, a partir das 19h:30.
Onde: Cúpula do Som
Endereço: Rua Domingos Barbosa de Araújo, 750, Kalilândia – Feira de Santana - Ba



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br