menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A RAINHA DO BANDO ANUNCIADOR 2018

A preparação do Bando Anunciador é precedida pela eleição de sua Rainha que já funciona como esquenta do evento.
Publicado em: 12/07/2018 - 19:07:19
Fonte: Viva Feira


    A eleição da Rainha do Bando nunca privilegiou a beleza ou qualquer destes valoras comuns aos certames convencionais, mas a animação, a alegria, o envolvimento com o evento de modo que é comum que venham a serem eleitas senhoras de avançada idade, mas que demonstram a animação e o envolvimento com a tradição que já conta com onze anos após sua retomada por iniciativa da UEFS/CUCA.
    Este ano o certame para eleição da Rainha do Bando Anunciador contou com 11 concorrentes, e destas, cinco foram escolhidas para compor a linha de frente do cortejo da festa: Tatiana Cardoso (rainha), Islane de Jesus (princesa), Sdinelza Gonçalves (princesa), Joselita Leite (miss terceira idade) e Marta Sueli (miss simpatia).
    A Rainha eleita, Tatiana Cardoso, declarou ao representante da Ascom/Uefs: “Estou muito orgulhosa por representar a minha comunidade numa festa tão linda como o Bando Anunciador. Levarei para a avenida muita alegria e animação!”, ela que é do bairro Queimadinha, se diz apaixonada pelo evento e faz parte do Bando "Na Palma da Mão".
    Uma mesa de debate sobre o tema: “Para onde vai o Bando: desafios e perspectivas para o futuro do Bando Anunciador”. Precedeu a escolha da Rainha, e contou com as participações e explanações dos pesquisadores, Aldo José Morais e Rhanna Rosa Alves, do diretor da 3ª Ciretran, Silvio Dias, do representante da Polícia Militar da Bahia, soldado Marcone Rodrigues, e do artista, músico, cantor, compositor e servidor municipal, Toinho Campos, que representou a Prefeitura de Feira de Santana e a Secretaria Municipal de Cultura.
    Como não podia deixar de ser participaram do evento o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, que proferiu um discurso incisivo sobre a nossa realidade neste momento de falência de valores e subserviência ao capital internacional, que foi aplaudido por toda assistência, e a vice-reitora da Instituição, professora Norma Lúcia Fernandes.
    A diretora do Cuca, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, esteve presente ao evento, naquele momento liderando sua competente equipe, que vem realizando, com os sacrifícios impostos a esta gestão, os eventos que asseguram muito dos movimentos culturais de nossa cidade.
    Dilma Ferreira, nossa Diva maior em atividade, enriqueceu o evento com sua apresentação musical repleta de alegria e animação, antes do certame, durante a apresentação das candidatas, e em um perfeito carnaval dos velhos tempos para encerrar a cerimônia de posse.


Rainha do Bando Anunciador - Beto Souza - Álbum1
Rainha do Bando Anunciador - Beto Souza - Álbum2
Rainha do Bando Anunciador - Álbum3

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br