menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
GRANDES EVENTOS FEIRENSES - BLOCO TRACAJÁ QUINZE ANOS DE HISTÓRIA NO NOSSO MICARETA

Reginaldo Tracajá, fotógrafo e repórter fotográfico, ativista cultural criou há quinze anos, o Bloco que firma-se como uma manifestação alternativa e de liberdade em nosso Micareta.
Publicado em: 03/07/2018 - 22:07:45
Fonte: Viva Feira com fotos de Beto Souza


    Este ano o Bloco Tracajá trouxe uma nova Rainha, a cantora e compositora Kareen Mendes, personalidade ativíssima na vida cultural de Feira de Santana, presente em quase todos os eventos culturais, e sempre um apoio quando uma causa justa necessita de seu canto. Até então a Rainha do Bloco Tracajá era a também cantora Maryzelia, que reinou muitos anos ao lado de Silvério Silva, esse pelo visto forte e com a popularidade em alta, pois parece imexível. Melhor que ser presidente, pois ao contrário do Rei Silvério, alguns por aí que vivem um cai, não cai, que não é brincadeira, e olhe que nem é pulando Micaretas!!!
    Brincadeiras a parte, mas nem tanto, pois a proposta do Bloco que já pode ser visto como tradicional em nosso Micareta é exatamente o bom humor, como se constata nos álbuns que Beto Souza está nos proporcionando, como sempre, cavucando cada detalhe possível do evento, com seu olhar crítico e também eivado de humor em perfeita harmonia com o bloco que ele documentou.
    A opção de descontração do Bloco Tracajá já começa na concentração realizada em frente ao Restaurante Casa do Sertão e suas imediações, saindo dali para animar a avenida com a alegria que faz parte dessa iniciativa se firmando como uma verdadeira tradição de nossos mais recentes Micaretas!
    Os protestos não faltaram durante todo Micareta, e é claro que no Bloco Tracajá não poderia ser diferente. A indignação vira deboche e vai por aí, tudo com muito humor como é característico de nosso povo, que muitas vezes de tanto fazer gracinhas com os dramas não toma uma atitude mais severa.
    Citar participantes do bloco é um grande risco de cometer injustiças, além do fato que seria um lista imensa, uma vez que a grande maioria dos frequentadores são personalidades do jornalismo, artes, cultura e até políticos, de modo que não nos arriscaremos nesta seara.
    Através da lente e do olhar competente de Beto Souza, estamos publicando três álbuns, postados abaixo, que dá um excelente testemunho da alegria e da descontração do Bloco Tracajá. Confiram as fotos:


Bloco Tracajá - 2018 - Álbum1
Bloco Tracajá - 2018 - Álbum2
Bloco Tracajá - 2018 - Álbum3

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br