menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Baixinhos invocados


Publicado em: 21/06/2018 - 17:06:37
Fonte:


A mídia acaba de divulgar uma lista de baixinhos que já deram enormes passos na vida. Acompanhe:

 

*Dylan Mahalingam - Natural de New Hampshire, nos Estados Unidos, fundou aos 9 anos a Lil’ MDGs, uma organização sem fins lucrativos, que visa desenvolver e dar poder aos jovens. O objetivo da fundação é utilizar o poder das mídias sociais para incentivar os jovens a se envolverem na luta para alcançar os Objetivos do Milênio das Nações Unidas. Mais de 3 milhões de crianças já foram mobilizadas ao redor do mundo, trabalhando em diversos assuntos, com mais de 24 mil voluntários regulares em 41 países.

 

*Iqbal Masih - Foi morto por lutar contra o trabalho infantil. Ele tinha 4 anos quando foi vendido para uma fábrica de tapetes por sua família e forçado a trabalhar em um regime de escravidão, por mais de 12 horas por dia, sofrendo maus-tratos e privação de comida. Aos 10 anos, Iqbal conseguiu escapar e passou a lutar pelo fim do trabalho infantil em todo o mundo. Em 1995, ele foi assassinado no Paquistão, aos 13 anos.

 

*Katie Stagliano - Em 2008, então com 9 anos, levou para casa sementes de repolho que ganhou de um programa  na escola. Ela as plantou no quintal e cuidou da planta, que cresceu até alcançar 18 quilos. A menina doou o repolho gigante para uma instituição de caridade que preparava refeições para pessoas carentes, e conseguiu alimentar mais de 270 pessoas com o vegetal. Katie decidiu então criar hortas cujos produtos eram doados para aqueles com necessidades.

 

*Louis Braille - desenvolveu o método de leitura para cegos entre os 12 e 15 anos  de idade. Quando ele tinha 3 anos, sofreu um acidente na oficina de seu pai e furou um de seus olhos. Ele sofreu durante semanas com infecções, que se espalharam para o outro olho. Aos 5 anos, o menino estava completamente cego. A dedicação de seus pais fez com que ele conseguisse estudar e desenvolver duas habilidades. Aos 10 anos, ele foi enviado a um instituto para jovens cegos em Paris, onde continuou estudando. Aos 12 anos, ele conheceu um sistema de escrita para leitura no escuro desenvolvido por um capitão da Marinha francesa. Braille se interessou e decidiu aprimorá-lo, criando o sistema, hoje conhecido como Braile.

 

*TREMENDÃO – Ouvi, recentemente, que o estádio do Bahia de Feira será inaugurado em 10 de julho. Aqui vai uma sugestão para a diretoria do clube, a qual nos foi passada pelo amigo e leitor Juscelino (torcedor símbolo do Bahia de Feira): A arena poderia (e deveria) ser inaugurada no dia 02 de julho, pois é a data de aniversário do clube. Assim, teríamos uma decisão mais sensata e inteligente por parte da diretoria do Tremendão...

 

*RACIOCÍNIO CURTO – Volto à mesma tecla: ficar colocando manchetes e mais manchetes em sites, jornais, etc, falando da novela das nove, é falta de raciocínio pleno e inteligente. Vergonhoso e lamentável.

 

*CREME DE CERVEJA? - Que tal uma boa cerveja no café da manhã? É o que propõe um novo produto feito em parceria entre uma fábrica de chocolate e uma cervejaria da Itália. Trata-se da "cerveja espalhável", um creme doce para passar no pão com aroma intenso de cerveja e um sabor encorpado.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br