menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
COM 42 ANOS UEFS É PARTE DE MUITAS HISTÓRIAS

Palestra e apresentação cultural marcaram ontwm os festejos do aniversário da Instituição!
Publicado em: 21/06/2018 - 02:06:03
Fonte: Release da Ascom da UEFS


    Dos 42 anos de existência da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Antônio Carlos Sousa Passos, mais conhecido como “Charles”, participou de 36. Deste tanto tempo passado, vivido entre sonhos que se concretizaram e sonhos que continuam valendo a pena sonhar, restou a certeza de ter sua própria história amalgamada com a do local que foi o primeiro e, até hoje, único emprego.
    “A Uefs é o meu porto seguro! Tudo que conquistei foi fruto do meu trabalho aqui. A Uefs para mim é história, é vida. O afeto e o amor pela Instituição é muito grande. Até escolhi morar a 200m da Universidade. Muitos amigos brincam comigo dizendo que a Uefs é a extensão da minha casa e vice-versa. Para mim é gratificante estar aqui”, declarou. Quando questionado sobre o que diria a quem está chegando agora na Uefs: “Venham com a esperança”, respondeu com rapidez e uma dose de emoção no tom da voz.
    Emblematicamente, como aquele mochileiro das galáxias que busca, na simbologia do número 42, respostas para o sentido da vida, a Universidade é o locus da inquietação, de quem mergulha na aventura de buscar conhecimento e desenvolver ações que possam socializar tudo que foi aprendido. Amparada nesta tradição, Brenda Nascimento, aluna do segundo semestre de Letras, o curso mais antigo da Instituição, afirma que optou estudar na Uefs devido à credibilidade desfrutada pela Universidade, celeiro de formação de profissionais competentes e comprometidos socialmente.
    Para a professora doutora Elizete da Silva, lotada no departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), toda a formação profissional ocorreu enquanto docente da Uefs. “Esta Instituição já ocupa quatro décadas da minha vida, eu comecei aqui bem jovem, fiz o primeiro concurso para docente. Minha relação com a Uefs é afetiva. Eu me reconheço como profissional a partir da minha entrada na Uefs”, disse.
    Programação especial
    Para marcar as mais de quatro décadas de existência da Uefs, houve uma palestra com a professora Maria Helena Besnosik e apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade. O evento aconteceu nesta quarta-feira (20), às 16h30, no Auditório Central do campus universitário.

Orquestra Sinfônica da Uefs
    Em comemoração aos 42 anos da Uefs, a Orquestra Sinfônica - formada por alunos, ex-alunos, professores, músicos de diversos locais e trajetórias - preparou um repertório especial que contempla a música popular brasileira e internacional, e também música erudita. Confira os detalhes das canções que foram executadas:
- Metamorfose Ambulante - Raul Seixas
- Monte Castelo, O Teatro dos Vampiros, Por Enquanto - Medley Legião Urbana
- Bolero de Ravel - Maurice Ravel
- Heal The World - Michael Jackson
- Viva La Vida - Guy Berryman, Jon Buckland, Chris Martin
- You`ve Got a Friend in Me (Toy Story) - Randy Newman
- Feira de Mangaio - Sivuca e Glorinha Gadelh




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br