menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO ESCOLAS CULTURAIS REALIZA RODA DE CONVERSA ARTÍSTICA SOBRE MÚSICA E CRIATIVIDADE COM O PRODUTOR MUSICAL LERRY.


Publicado em: 14/06/2018 - 01:06:49
Fonte: Realesa de Maylla Pita - Contato: 75 9 8877-8087


    Acontece, às 15h. do próximo dia 15 de junho, a roda de conversa artística “Pagotrance – que bicho é esse?”, uma iniciativa do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana que tem por objetivo mobilizar e inspirar juventudes, artistas e produtores da cena musical feirense para produção de trabalhos criativos e autorais. A partir do compartilhamento da experiência do artista Lerry, que vem se dedicando ao trabalho de pesquisa e criação musical na categoria por ele denominada como Pagotrance, a roda de conversa contará com momentos ilustrativos e práticos, que irão de um bate papo informal com os participantes até a demonstração dos processos criativos do artista.
    Como produtor musical, DJ, compositor e intérprete feirense, Lerry vem se destacando no cenário musical local desde 2017, quando lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Tabatenu”. No ano corrente, o artista segue contribuindo com a dinamização da cena local através do seu recente trabalho, denominado “Aos Pretos”, uma homenagem à comunidade cultural negra da cidade muito bem transposta em seu videoclipe, já disponível no Youtube e em outras redes sociais. Em seu projeto artístico, de uma Pedro Lucas Lerry executa um trabalho criativo que tem como base a música eletrônica e a sua interlocução com rítmica de músicas populares negras tais como o rap, o arrocha, o axé, o samba e o pagode baiano.
    Para Maylla Pita, coordenadora do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana, “este encontro propiciará um momento de troca entre os agentes culturais da cidade - de jovens artistas aos públicos da música independente local- e a comunidade escolar, demarcando um importante passo rumo a ampliação da percepção da escola como um espaço dinâmico e pulsante para produção de cultura e arte”.
    A atividade é gratuita mas, para garantir a participação no dia do evento, os interessados devem confirmar presença através e-mail feiradesantana@escolasculturais.org.br, indicando o nome da roda de conversa no assunto e o nome completo no corpo da mensagem.
    O Projeto Escolas Culturais é uma iniciativa interinstitucional do Governo do Estado da Bahia, envolvendo a Secretaria de Cultura, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Justiça, Direitos Humos e Desenvolvimento Social, e executado pelo Instituto de Ação Social pela Música – IASPM. Acontece em 85 cidades de diferentes Territórios de Identidade, sendo o prédio onde funcionam o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães e o Centro Noturno de Educação da Bahia – CENEB, o local onde funciona a escola cultural de Feira de Santana.

SERVIÇO:
O QUE: Roda de conversa artística “Pagotrance, que bicho é esse?”
ONDE: Auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães
QUANDO: 15 de junho, às 15h
INSCRIÇÃO: Gratuita, através do e-mail feiradesantana@escolasculturais.org.br
CONTATO: Maylla Pita (coordenadora cultural de Feira de Santana – 75 9 8877-8087)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br