menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
VERSUS DE MULHER REALIZA PALESTRA SOBRE AUTOS DE DEFLORAMENTO, SEDUÇÃO E ABUSO SEXUAL

O foco principal da palestra da Pós- Doutora, Professora Titular da Uefs, Poeta e Escritora Rita Queiroz será relativo a fatos com início do Século XXI.
Publicado em: 06/06/2018 - 23:06:38
Fonte: Viva Feira a partir do Release do Versos de Mulher


    Dentro do Projeto Versos de Mulher que atende as mulheres carentes vítimas de violências domésticas, gratuitamente, sobrevivendo para financiar este excelente trabalho através de venda de camisetas e outros produtos com a marca e frases de incentivo ao empoderamento feminino, também tem desenvolvido uma campanha de conscientização da condição da mulher, hoje, no Brasil, e dentro do bojo desta campanha mostrando as alternativas de defesa dessas vítimas do machismo, e da consequência de uma educação desvirtuada a partir de estratégias mal elaboradas, por despreparo, incompetência ou simplesmente por maldade e necessidade de manutenção do domínio machista.
    É fundamenta que essas atividades educativas que tem por objetivo preparar as mulheres para o enfrentamento das dificuldades contra a violência doméstica, sejam físicas ou morais, devam ser divulgadas e frequentadas pelo maior número de mulheres possível, pois só assim reduziremos de forma significativa a estatística vergonhosa que somos obrigados a constatar diariamente na nossa imprensa.
    Amanhã teremos no “Espaço Versos de Mulher” uma roda de conversa conduzida pela Professora Pós-Doutora pela UNEB, a querida e amada Profa. Rita Queiroz, que irá abordar o tema sobre “Autos de Defloramento: Sedução e Abuso Sexual de Jovens no Início do Século XX”. Estamos consolidando a cultura, em nossa cidade, de pensarmos, refletirmos e dialogarmos sobre as causas das mulheres. Estão todos e todas convidadas.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br