menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
VIOLÊNCIA NA ESCOLA: RESULTADO DAS AÇÕES INTEGRADAS

Ano Acadêmico de 2018
Publicado em: 29/05/2018 - 22:05:39
Fonte: Release da Ascom da Academia de Educação de Feira de Santana


    A Academia de Educação de Feira de Santana realizou a quinta edição do   SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA, no dia de hoje 29/05,  no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira  de Santana.
    Este ano o evento avaliou a evolução dos efeitos positivos resultantes da ação integrada entre os órgãos de gestão educacional e de segurança pública no município e contou com a participação de cinco expositores representando a  Secretaria Municipal de Educação,  Secretaria Municipal de Prevenção a Violência através da Guarda Municipal, Polícia Militar, Núcleo de Estudos e Pesquisas na Infância e Adolescência NNEPA/UEFS e do Comitê de Segurança Escolar.
    Além da Secretária Municipal de  Educação Jayana Ribeiro que também  representou o Prefeito Colbert Martins, do vereador João Bililiu, o evento contou com expressiva participação de membros da Polícia Militar e da Guarda Municipal, sendo constatada a ausência dos gestores escolares, eles que lidam no dia-a-dia com a questão da violência na escola.
    Na abertura do evento a Presidente da Academia  de Educação Profa. Anaci Paim ressaltou a necessidade de programas que ofereçam modelo de conhecimento e conduta no combate a violência na escola, citando: a Escola com a família, em trabalho conjunto, equipes de intervenção fomentando a participação efetiva dos cidadãos protagonistas do seu próprio bairro, ações interventivas em relação ao meio, programas de educação para  a saúde, a paz,  a convivência, incluindo a terapia grupal, dentre outros, buscando assim atender as significativas transformações da sociedade.
    As abordagens de todos os expositores foram bastante produtivas e ofereceram conteúdos importantes para a reflexão do tema que tem sido causa de preocupação em todos  os segmentos da sociedade.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br