menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MUNDO DE MAGIA EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO LIVRO INFANTIL


Publicado em: 26/04/2018 - 16:04:00
Fonte: Release da ASCOM FUNTITEC - FOTOS: ALEXSANDRA COSTA


    Na manhã desta quarta-feira, 25, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva realizou o evento da Semana do Livro Infantil e comemorou o aniversário do escritor Monteiro Lobato. A programação conteve arte, música e muitos contos de historinhas, fez com que os alunos da Escola Municipal Associação Cristã Feminina aprendessem e se encantassem pelo mundo da leitura.
    Segundo a chefe de Divisão de Bibliotecas da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa - FUNTITEC, Telma Freitas de Melo, a biblioteca como uma prestadora de serviços tem que está atenta aos desejos da comunidade e as crianças têm tudo a ver com Monteiro Lobato é também a elas que prestamos essa homenagem. “ É dever da biblioteca comemorar a Semana do livro infantil e presta homenagem a este grande escritor Monteiro Lobato que revolucionou a literatura infantil e o mundo mágico das crianças com os seus personagens”.
    A coordenadora da Escola Municipal Associação Cristã Feminina, Maria de Fátima Lima Santana, nos conta que “ Essa visita à biblioteca hoje está sendo de grande importância para os alunos e para nós professores, porque estamos dando oportunidade aos mesmos de uma aprendizagem rica e diferenciada, levando a leitura num ambiente fora do espaço escolar. Podemos observar o brilho no olhar de cada criança, ao interagir com as atividades apresentadas em homenagem a Semana do Livro Infantil e o aniversário de Monteiro Lobato”, comenta.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br