menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CEU AVIÁRIO REALIZA AULÃO EM CLIMA DE MICARETA


Publicado em: 20/04/2018 - 02:04:31
Fonte: Release da ASCOM FUNTITEC - FOTOS: João França


    Há cerca de 8km do Circuito Maneca Ferreira, no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, do bairro Aviário, a Micareta deste ano deu sinais de que já começou. As alunas da Oficina de Práticas Corporais participaram de um Aulão de Micareta na manhã desta quinta-feira, 19, primeiro dia oficial da festa, conduzida pela professora Daiane Araújo e com participação do professor Bruno Ramos, que ministra aulas de Swing Baiano  através do Programa Arte de Viver.
    Glitter, fantasias e tênis. As alunas capricharam na produção para participar da aula que misturou saúde, alegria e bem estar em clima de Micareta. A diarista Terezinha Santos, de 47 anos, participa das aulas de dança e práticas corporais há cerca de um ano e meio. E os benefícios dessas atividades são percebidos no dia-dia dela. “Quando eu vou trabalhar me sinto bem, não sinto mais dores nas costas, nem nas pernas. Pra saúde isto aqui é muito bom. Quando eu paro de fazer sinto logo as consequências”, contou.
    A professora Daiane Araújo explica que em festas como a Micareta é possível se exercitar de forma saudável. Mas, para que tenham efeito, precisam ser realizados cotidianamente. “Se a dança for feita de forma pontual não impacta na saúde. Mas, se a prática for levada para vida, sim. Aqui no CEU nós temos uma equipe que planeja e orienta esses alunos de forma qualificada”, disse.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br