menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FÉRIAS MUSICAIS EM FEIRA DE SANTANA COM MARIA E ESCOMBONE

Projeto de iniciação musical para crianças faz parte de programação infantil gratuita na cidade.
Publicado em: 23/01/2018 - 12:01:36
Fonte: Redação | Coletivo Culturasss


    Praia, parque, museu, quintal, teatro piscina… tudo pelas férias inesquecíveis. Em Feira de Santana, esses dias de recesso escolar tem também trilha sonora especial e clima de celebração da amizade graças aos shows gratuitos do projeto de iniciação musical Maria, Escombone e o Violão Encantado que encerra sua participação na próxima sexta (26.01), às 18h. A terceira edição do Diverkids Boulevard uniu contação de histórias e atividades musicais com acesso livre.
    O último show, desta temporada, dos encantadores bonecos musicais Maria e Escombone, interpretados pela atriz e cantora Lorena Porto e pelo músico Cid Fiuza, promete reunir ainda mais crianças, pais e educadores que se encantaram pelo repertório do projeto composto por clássicos da música brasileira e canções de autoria própria. “Eles são maravilhosos. Muito bom saber que uma proposta de diversão tão educativa, criativa e original como esta é produção de artistas da nossa cidade. As crianças ficam hipnotizadas”, conta o feirense Rodrigo Araújo, pai da pequena Bia.
    “Desde o ano passado, quando conhecemos a proposta de Maria e Escombone, já quisemos contratá-los para uma ação no shopping. Estávamos só esperando a oportunidade ideal”, declara João Almeida, coordenador de marketing do Boulevard Shopping Feira.
    A ação de férias do shopping conta ainda com a participação da professora Caroline Lopes que leva atividades de musicalização infantil às segundas-feiras e da atriz Neide Kocca contando histórias musicadas cheias de encanto às quartas-feiras. Sempre às 18h.
    Maria, Escombone e o Violão Encantado
    As histórias e canções desses amigos inseparáveis foram carinhosamente criadas pelo músico Cid Fiuza e pela atriz e cantora Lorena Porto. A iniciativa nasceu do desejo de estimular a aproximação dos pequeninos com a música brasileira. Depois, ficou clara a intenção de familiarizar a meninada com a teoria musical de forma lúdica. As canções de autoria do próprio projeto também apresentadas nos shows e as brincadeiras ali estimuladas se encarregam de cumprir esse papel. É aprender brincando! Especialmente para as crianças
    em desenvolvimento, a Cultura caminha de mãos dadas com a Educação. Dessa forma, não se pode dissociar deste projeto lúdico-musical o seu viés educativo intrínseco.
    As escalas, os acordes, os ritmos e os compassos são alguns elementos básicos apresentados em um clima de muita diversão e amizade. Dessa forma, o projeto torna acessível a compreensão da música e dos seus elementos básicos por crianças, a fim de dar a elas condições para dialogar com a produção musical do Brasil e do mundo; estimula o senso crítico para o consumo da música e áreas relacionadas; e, ainda, fortalece o brincar e outras áreas que envolvem a cultura da criança.
    As apresentações dessa dupla são recomendadas para escolas, shoppings, teatros, hospitais, praças públicas, salões de festas, quintais de casa ou qualquer lugar onde haja concentração de crianças. Para contratar o projeto Maria, Escombone e o Violão Encantado basta fazer contato com o Coletivo Culturasss através do WhatsApp 75 99264.1507 ou 99191.5071. Mais informações no site www.mariaescombone.com.br, Instagram e Facebook  @mariaescombone. Ouça o disco SER CRIANÇA, gravado no início de 2017 pelo Estúdio Via Sonora e com a direção musical de Cid Fiuza: https://soundcloud.com/mariaescombone.
    SERVIÇO
    O QUÊ? Pocket Show com Maria e Escombone no Diverkids Boulevard
    QUANDO? Nesta sexta (26), às 18h
    ONDE? Boulevard Shopping Feira de Santana (Avenida João Durval Carneiro, 3.665). Acesso gratuito pela Entrada E2.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br