menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SOUL BAIANO E O CD NAGÔ

Com marca e personalidade própria a nova banda feirense lança seu primeiro CD
Publicado em: 29/10/2017 - 13:11:04
Fonte: Release da Banda Soul Baiano


    A Banda Soul Baiano tem uma formação recente. Quando, em Janeiro de 2016, três amigos e amantes da música ( caio chagas, Nestor Peixoto  e o baixista Danilo vital) aquietando o calor do verão feirense em uma mesa de bar, decidiram dar o pontapé  inicial num projeto acústico que envolveria músicas internacionais e nacionais, atualmente conhecido como Mashup, dos sucessos mais cantados pela galera(Pop). A banda passou por algumas transformações de componentes, porém mantendo sempre suas raízes estabelecidas no primeiro encontro. A soul hoje é composta por músicos experientes, que no decorrer dos vários ensaios diários inevitavelmente se tornam uma família, a FAMÍLIA SOUL BAIANO. Trazendo nomes como Alex Pires na guitarra, Caio Chagas no vocal, o compositor e baixista Gabriel Santos e o  irreverente Marcos Tyto na percussão, à família Soul somou ainda o talento dos músicos Diego Andrade na bateria e Gilberto G2 no sax e trombone para expandir sua arte, sua música, nessa nova fase de lançamento do primeiro EP autoral da banda.
    No Início a banda idealizou desenvolver um projeto musical voltado para pianos bar, porém, a identidade da banda começou a ser desenhada e o grupo encontrou seu caminho e sua alma, estabelecendo um estilo que nos conduz do pop de altíssima qualidade que foi mantido da ideia original somado ao tempero baianíssimo do reggae refinado!
    A guitarra de Alex Pires também desenha o show, o guitarrista que tem influência forte do Rock, jazz e blues, assina solos e improvisos belíssimos reforçando a baianidade da Soul.
    A voz marcante de Caio Chagas imprime à banda um caráter forte, mas, ao mesmo tempo, suave e delicioso para se ouvir.
    Com a chegada da Percussão e da alegria de Marcos Tyto , não teve outra , Gabriel Santos, baixista de alma ruts reggae  desandou a compor música  atrás de música, E assim vem se formando e firmando a estética musical da banda. Com as músicas autorais em arranjos belíssimos somados ao gostoso ritmo pop-afro-rock-reggae-anglo-indy-funck baianizado, a Banda ganha e demonstra uma personalidade especial e original que caracteriza o trabalho inusitado que os meninos vêm desenvolvendo e firmando perante o público feirense.
    Atualmente o repertório é composto por músicas nacionais e internacionais que, de forma intuitiva e planejada, vão se juntando no palco em "mashups".
    A SOUL nasce da intenção de fazer  um som de qualidade, com empenho e dedicação e está em processo de mais  composições autorais para, cada vez mais, estampar sua identidade no cenário musical de Feira de Santana, traduzindo a música no que seu nome se revela: a alma expressando o que vem de dentro , o sublime, multiplicada com o orgulho e o deleite de ser baiano!
A soul baiano trás consigo além de uma história firmada em fortes pilares da música pop, a pureza e leveza do reggae, justamente o que lhe faz circular por todas as tribos sonoras do cenário feirense, o reflexo disso é além dos diversos convites a estar presente em importantes eventos sócio culturais da cidade, a banda já contar em seu currículo com tantos eventos de primeira grandeza(astronômicos), como ter dividido palco com MATO SECO , TIAGO IORC, CLUBE DE PATIFES E TIMBALADA RETRÔ, ter feito parte da MICARETA FEIRENSE,  DA FEIRA DO LIVRO, FEIRA DA PRAÇA, FESTIVAL BEER MUSIC, e ser figura presente nos finais de semana da Terra de Lucas, em bares como  A VENDINHA, EMPÓRIO DAS CERVEJAS, SPETTOS BISTRÔ, ÁRIA HALL, DON VICENTE, ARPOADOR e diversos outros.
    A Soul vem nesse final de 2017 com grandes novidades, pegando carona no lançamento de seu primeiro EP NAGÔ que trás em sua capa uma belíssima arte do artista feirense DON GUTO, e em seu conteúdo musical  7 trabalhos autorais e inéditos. A Soul lançou o projeto música na alma, que se trata de levar, em forma de gratidão e reconhecimento do valor cultural do povo feirense, a música em sua forma mais pura e sincera, em um projeto itinerante e sem fins lucrativos, tocando nas grandes praças da cidade.
Atualmente a formação da banda (@soulbaiano) conta com os seguintes componentes:
Marcos Vinicius  Ribeiro Tito (Marcos Tyto)
Diego Andrade Souza (@diegoandrade)
Caio Lopes Chagas (@caiochagas)
Alexsandro Silva Pires (@alexpires)
Gilberto João da Silva (@gilbertosaxbone)
Gabriel Alves Santos (@gabriel_alves_santos)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br