menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
NOITE LITEROMUSICAL ENCERRA TEMPORADA DA QUINTA DOS BOSSAIS


Publicado em: 24/10/2017 - 17:10:15
Fonte: Redação | ASCOM CULTURASSS


    Projeto de música brasileira do Coletivo Culturasss encerra sua primeira temporada com show da banda Baiana Bossa nesta quinta-feira (26), às 21h, na Cúpula do Som. A Quinta dos Bossais integrou atividades formativas em áreas diversas e diferentes linguagens artísticas durante seis semanas.
    Este formato de produção cultural, levou para o ambiente do bar momentos inusitados de reflexões coletivas sobre um tema diferente a cada semana e ganhou destaque pelo sucesso de público e crítica. Nesta noite que encerrra a primeira temporada do projeto, a abertura do evento conta com o pocket show literomusical Mousikê&Poíesis e Roda Poético-biográfica NIVIA MARIA VASCONCELLOS, premiada este ano com o Selo Literário João Ubaldo Ribeiro na obra narrativa “A paixão dos suicidas”.
    Este encerramento promete ser um grande encontro de literatos e um agradável momento de celebração entre admiradores da literatura brasileira. Após a Roda, Nívia se junta à cantora e compositora Dayane Sampaio e ao músico Cid Fiuza para mais uma apresentação literomusical, modalidade que essa poetiza apaixonante incentiva e difunde há 11 anos em Feira de Santana, e desde então só vê crescer a produção dessa linguagem artística.
    A noite conta ainda com perfomances de dança da Trupe Mandala, com solos das coreógrafas Antônia Ribeiro, Mariana Figueredo e Viviane Macedo.  “A programação do evento pensa na interação das variadas vertentes artísticas e promove formação de platéia dentro de um espaço aconchegante e cultural que é a Cúpula do Som”, destaca Kleyde Lessa, cantora e proprietária da Cúpula do Som Studio Bar. 
    Edições anteriores
    Já foram abordados os temas: “Os Desafios da Assessoria de Imprensa”, mediado pelas jornalistas Beatriz Ferreira e Eveline Cordeiro da Notre Assessoria em Comunicação; “Marketing e Carreira”, com Thiago Oliver, diretor de marketing do Grupo Nobre, e com o case Aiktemaki com o empresário Peterson Carvalho; na terceira semana teve uma Roda Literária com os escritores Roberval Pereyr, Clarissa Macêdo, Clovis Ramaiana e Rafael Rodrigues que falaram um pouco das suas obras e encheram a noite de poesia e prosa; na semana seguinte, o papo da abertura foi sobre “As Memórias do Teatro Feirense”, mediado pelos atores
     e diretores da Cia CUCA de Teatro, Geovane Mascarenhas e Elizete Destèffani; e, na quinta semana, “Protagonismo Feminino” foi pauta da publicitária Jéssica Almeida e de Fernando Souza, pesquisador do universo feminino, historiador, ator e diretor de teatro.   
    Banda Baiana Bossa
    “Sou colombiano e levei 20 anos morando em Feira de Santana para conhecer um trabalho com tanta excelência. Estou encantado com esse grupo”, declara o médico cirurgião plástico César Kelly após ter saído da sua mesa para ir ao encontro da banda antes mesmo dela descer do palco.
    Após a abertura literossônica da Quinta dos Bossais, a Baiana Bossa faz o último show da primeira temporada do projeto com seu refinado repertório que atrai admiradores da bossa nova, jazz, samba, música do nordeste, da música brasileira e toda sua riqueza. A jornalista Silvia Dantas também falou sobre essa formação musical: “Fico muito feliz em saber que em Feira de Santana tem uma banda com um repertório tão apurado, tão bem
    selecionado. Isso mostra que a arte de qualidade tem espaço, tem público e a gente precisa fomentar cada vez mais iniciativas como essa porque além do show musical, esse projeto traz ainda uma proposta formativa. Muito bom!”.
    A banda tem Lorena Porto no vocal, Cid Fiuza além de guitarrista assina a direção musical, Anselmo Roberto no contrabaixo e César MIranda na bateria. O jornalista Caíque Marques, presente em todas as cinco semanas do projeto, destaca o que mais lhe agrada: “a inteligência de como a banda construiu o repertório e a maneira como Lorena canta, certa, inteligente… Ela é uma cantora na medida certa”. 
    A Baiana Bossa defende a música brasileira e seus compositores de reconhecida qualidade musical. “É a música pela música. Canções para contemplar por elas mesmas. Não importa muito se é pra animar, pra dançar ou não. Nós queremos oferecer música. E só”, enfo
    ca Cid Fiuza, diretor musical da banda.
    “A gente faz o som que a gente gosta muito e isso acaba contagiando as pessoas. É uma sinergia incomparável”, diz a cantora Lorena Porto. Ela também falou sobre o futuro da banda e da Quinta dos Bossais: “A Baiana Bossa segue sua caminhada por eventos particulares, solenidades, casamentos e se prepara
     para aproveitar os convites para ultrapassar a fronteira baiana. Ah! Dia 01.11, véspera do feriado, estaremos no Circuito Varanda do SESI de Música, em Salvador/BA. Estamos muito satisfeitos com todas as conquistas até aqui. Não tenho dúvidas de que a noite do encerramento do projeto será ainda mais marcante. Programação linda e muitas razões para celebrar. Quem sabe o universo não conspira para uma segunda temporada ainda esse ano…”, conta Lorena que também é produtora cultural do projeto ao lado de Cid Fiuza e a equipe do Coletivo Culturasss.
    SERVIÇO
    O QUÊ? Quinta dos Bossais - Literossônica - com show da banda Baiana Bossa. Abertura com pocket show literomusical Mousikê & Poíesis, Roda Poético-biográfica Nívia Maria Vasconcellos (prêmio João Ubaldo Ribeiro) e performance da Trupe Mandala Cia de Dança.
    QUANDO? Nesta quinta (26.10), às 21h
    ONDE? Rua Domingos Barbosa de Araújo, 750 - Kalilândia. Feira de Santana/BA. Na rua da Localiza, ao lado do prédio da Niro.
    Mais informações e reservas pelo WhatsApp 75 99191.5071 ou 99264.1507. Conheça a Baiana Bossa em www.baianabossa.com.br</ a> ou https://youtu.be/V2zZQjKhEYE. Neste link, é possível sentir um pouco da atmosfera das noites da Quinta dos Bossais: https://www.youtube.com/watch?v=9f6pIPlyPtU. Mais vídeos aqui: https://www.youtube.com/channel/UC9NkmxeqANDxg4g3UMpUDUw.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br