menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
OUTUBRO ROSA É TEMA DE EVENTO GRATUITO NA UNINASSAU

Especialista em Oncologia, Maria Oliveira, profere palestra sobre os cuidados e a prevenção do câncer de mama
Publicado em: 17/10/2017 - 10:10:57
Fonte: Release de Lana Mattos


    O movimento internacional em conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa, conta com a adesão da Faculdade UNINASSAU Feira de Santana. Na próxima quarta-feira (18), a Instituição sediará uma palestra com o tema “Câncer de mama: Mulher sábia se cuida e previne”, que será explorado pela enfermeira e especialista em Oncologia, Maria Oliveira.
    Na oportunidade, a cantora Kelly Ventura vai contar o seu relato pessoal de luta e vitória contra o câncer, de modo a encorajar pacientes e familiares. Com entrada franca, o evento é destinado aos estudantes da unidade, bem como à comunidade em geral, e vai acontecer às 19h, na área de convivência da Faculdade.
    O Outubro Rosa é uma forma de lembrar e reforçar a importância sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o que mais mata mulheres em todo o mundo, segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. Conforme o diretor da UNINASSAU/Feira, Hermilo Freitas, a Instituição aderiu à campanha “com a expectativa de contribuir para a reflexão e conscientização feminina, visando empoderar as mulheres sobre a qualidade da vida saudável”.
    Para Maria Oliveira, que também é especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família, além de pós-graduanda em Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia, a ação será uma oportunidade para que mulheres e homens se informem e transmitam o conhecimento sobre o tema.  “Todas as instituições onde circulam uma grande quantidade de pessoas deveriam abordar não só esse, mas também outros temas que contribuam para a melhoria da saúde da população.  A UNINASSAU está de parabéns”, enfatiza.





Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br