menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CLÁSSICO DA LITERATURA UNIVERSAL EM VERSÃO BRASILEIRA NESTA SEGUNDA NO FENATIFS

10ª edição do festival entra na segunda e última semana
Publicado em: 09/10/2017 - 17:10:27
Fonte: Elsimar Pondé


    O espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, com o grupo catarinense Turma do Papum, abre a programação do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), nesta segunda-feira (9), às 9 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
    Clássico da literatura universal, a montagem foi adaptada para uma realidade brasileira onde Alice encontra animais típicos da nossa fauna, como o sapo cururu, o bicho-preguiça, a onça pintada e o papagaio. Aqui, o jogo preferido dela é o futebol e, assim, Alice passa a ser Rainha das Copas, numa alusão às copas do mundo. Diversão garantida para toda a família.
    A partir das 9h30, o espetáculo “Circo Poeira” será apresentado no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), pelo grupo paulista Circo Poeira, liderado pelo premiado ator Caio Stolai.
    Em 12 anos de história, o grupo tem uma respeitável trajetória internacional, com apresentações na Tunísia, Venezuela, Colômbia, Alemanha, Canadá, Tailândia e Croácia, entre outros países.
    Alterações na programação
    Por conta de um problema de ordem pessoal, a artista de rua, dançarina e acrobata Pauline Zoe infelizmente não poderá apresentar a intervenção de circo “Cyrculando”, que ocorreria nesta segunda, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e também na Praça de Alimentação, na avenida Getúlio Vargas.
    Já a reapresentação do filme “Minha Avó era Palhaço”, que estava programa para o Teatro do Cuca, às 19h30, também foi cancelada. Neste caso, por problemas técnicos.
    Apoio Institucional
    O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos eventos culturais calendarizados do Estado da Bahia e na 10ª edição conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, sociedade civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº 3.574/2015). A Cia Cuca é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com projetos socioeducativos e culturais e com a criação e produção de espetáculos voltados para a infância e juventude.
    O Fenatifs conta também com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - Cuca, parceria que fortifica e mantém vivo e pulsante o movimento do teatro para a Infância e Juventude na cidade de Feira de Santana - BA.
    Outras Informações
    Confira a Programação completa do 10º Fenatifs e verifique a idade indicativa dos espetáculos no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    Cia. Cuca de Teatro: (75)3491-8992
    ciacucadeteatro@gmail.com e fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com
    Agendamento para grupos e escolas
    fenatifs.agendamento@gmail.com
    Assessoria de Imprensa
    Elsimar Pondé: (75) 99121-8571 e 98112 5096
    Ricardo Schöpke: (21) 98964-7415




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br