menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CANTAUTORIA

Um espetáculo com objetivo de mostrar a produção musical feirense, que diga-se de passagem é da maior qualidade!
Publicado em: 19/08/2017 - 10:08:21
Fonte: Release de ACasa Produções


A DEFINIÇÃO

    CantAutoria é uma temporada  de mostra  musical que traz  o cantor-compositor   ao palco.  Na abertura desta segunda edição, o Cantautoria estará  agregado ao Projeto Musical Seis e Meia do Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Serão  cinco artistas   apresentando  músicas  autorais, com  início previsto   em  24 de agosto  de 2017, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, Feira  de  Santana.     O acesso   ao  público  geral se dará mediante a aquisição do ingresso no valor popular de R$10,00.

A CONSTATAÇÃO

    Com a configuração de cidade grande  que temos  hoje, não podemos  deixar de valorizar o que é arte, pois a arte  é a língua da história de um lugar. Uma cidade que cuida bem de seus  artistas e mantem uma boa relação econômica com isso, favorece  ao seu povo um bem inestimável intelectual, emocional, criativo e histórico/cultural.
    “Criar momentos onde as pessoas possam desfrutar de eventos artísticos é colocar a sociedade num outro patamar  de qualificação.”

A MOTIVAÇÃO

    Ao longo do tempo,  os  Cantautores (artistas que cantam suas  próprias composições), sempre estiveram ocultos para  o público. Eles, como artistas  independentes estão cada vez mais sozinhos e sem perspectiva de  valorização ou movimento cultural que o englobe como parte da história  da cidade, estado ou país. Nessa conjuntura, muitos artistas são  infelizmente impelidos a disputar espaços onde nem sempre são reconhecidos ou apreciados.

O VISLUMBRE

    A ideia   do  projeto surgiu então da necessidade de trazer o artista/compositor para o primeiro plano da visão cultural da cidade, ou seja, criar  um ambiente propício onde o público presente estará simplesmentevoltado para a apreciação  da obra em si apresentada.

OS CANTAUTORES

Breve histórico dos Cantautores do projeto:

Cartre Sans (Charles dos Santos): Nascido em São Paulo, Cresceu na cidade baiana de Andorinha e ao completar 18 anos,  veio viver em Feira de Santana onde, amadureceu  os dons artísticos  voltados para desenho, música e poesia.

Marcel Torres: Nascido em Feira de Santana,  com família oriunda do vale do São Francisco,  começou sua carreira aos 15 anos onde, integrou-se a várias bandas e ganhou vários prêmios. Bacharel em Economia e graduando em Música pela UEFS.

Mohzah (Moises  do  Nascimento): Nascido em  Ribeira do  Pombal, começou  cedo  a  trilhar  o  caminho artístico. Sempre acompanhado de seus textos poéticos, encontrou na música uma maneira de tornar sua arte  viva. Mora em Feira de Santana e atua como propagador de sua música através de apresentações e festivais.

Tom  Barbosa (Uilton Barbosa): Nascido em  Salvador, licenciou-se em Música na Ucsal-Ba. É  músico- compositor e já atuou como participante  de alguns projetos musicais.  Hoje trabalha em Feira de Santana como professor  de Arte.

Paulo Akenaton: Nascido em Feira de Santana,  vem desenvolvendo  ao longo de sua  caminhada  artística musical, o exercício a partir de suas audições. É compositor, cantor e intérprete  com influencias diversas, sobretudo na canção Brasileira. É  atuante  em festivais e projetos musicais para teatro e  mostras  afins.
 
GALERIA



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br