menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
DOMINGO TEM TEATRO EM NOVA TEMPORADA!

Os espetáculos da nova temporada de apresentações teatrais para o segundo semestre estão a todo vapor e para completar a programação cultural, domingo tem abertura do Museu Regional de Arte!
Publicado em: 18/08/2017 - 10:08:17
Fonte: Release de Camila Dias


    A estreia da temporada de apresentações para o segundo semestre realizado no último domingo, 13/08 contou com o espetáculo “Peter Pan” em comemoração ao Dia dos Pais. Na programação de estreia o Domingo Tem Teatro convidou os pais e filhos a chegarem mais cedo ao teatro onde puderam aproveitar para brincarem juntos de dominó, pega vareta, peteca, corda, jogo da velha, amarelinha, bola no cesto e muitas outras brincadeiras.
    O espetáculo “Peter Pan” do Grupo Stripulia encantou a todos os espectadores presentes. E nesse domingo 20/08 se despede do público em sua última apresentação da temporada às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.
    “Peter Pan” em mais uma das suas viagens à “Terra do Nunca” e a sua disputa infindável com o Capitão Gancho, ao lado de Wendy e Sininho.  A Direção Geral e adaptação do texto são de Fernanda Junqueira Ayres; a Direção do Espetáculo, bem como, coreografias e cenário, são uma construção coletiva do Grupo. O Stripulia tem uma trajetória de mais de 14 anos levando adaptações de peças infantis para diversos teatros de Salvador.
    E nesse domingo as atrações vão além do palco. A dica é chegar cedo ao teatro e aproveitar a manhã com mais cultura, arte e diversão para toda família. A partir das 9h o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro estarão abertos e o público já poderá aproveitar as diversas atividades artísticas que acontecem antes da atração principal, o espetáculo “Peter Pan”.  Na visita ao Museu o público é convidado a mergulhar nos seus 50 anos de existência, conhecendo alguns aspectos de seu papel social de fomento as artes visuais em Feira de Santana e Região, a partir de recortes narrativos em seus acervos, através da Exposição “Crônicas Visuais no MRA”.
    Para finalizar a programação do mês de agosto o Domingo Tem Teatro conta com a participação do espetáculo convidado “A Peleja de Maria Bonitinha”, que se apresenta no dia 28 de agosto. O Espetáculo da Cia. Cuca de Teatro mostra a força da cultura popular ao contar a história de Maria Bonitinha, a menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor a educação familiar, aquela que é passada de pai para filho. Etâ Peleja!
    Dando seguimento a grade de atrações, a temporada do mês de setembro é marcada por três propostas diferenciadas. O primeiro espetáculo a se apresentar é “A Peleja de Maria Bonitinha” que retorna ao palco no dia 03/09, a segunda atração a ser apresentada nos dias 10 e 17/09 é o espetáculo “Os Fogatas”. A livre adaptação do texto "Os Cigarras e Os Formigas" de Maria Clara Machado conta a história das Famílias, Cigarras, Formigas e os Abelhudos Batistas. Juntos esses buliçosos vizinhos vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. O espetáculo é fundamentado na linguagem do clown e traz como discussão social os costumes e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. A terceira atração teatral a compor a programação é o espetáculo “Eu, Eu Mesmo e Biancorino” que faz única apresentação no dia 24/09. Comemorando 18 anos de palhaçadas, o palhaço Biancorino irá divertir a todos com seus números mais famosos: Um salto mortal em um pequeno copo com água; um Ping-pong de piolho; e a cena de suspense mais boba de todos os tempos, intercaladas por canções singelas cantadas e tocadas em seu violino e por outros instrumentos inusitados.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13  anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    E a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro os caminhos são: Fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.
    Saiba mais sobre o Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio (vantagens e benefícios) no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: (75) 3491-8992 / E-Mail: domingotemteatro@gmail.com

    SERVIÇO:
    QUANDO: Dia 28/08/17 – ÚLTIMA APRESENTAÇÃO
    ESPETÁCULO: “PETER PAN”
    GRUPO: Stripulia – Salvador - BA
    HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO DE “PETER PAN”: Às 10h30
    INGRESSOS PARA O ESPETÁCULO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    VISITA AO MUSEU: A partir das 9h – Exposição “Crônicas Visuais no MRA”.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    APROVEITE O SERVIÇO DE RESERVAS DE INGRESSOS PARA SÓCIOS PARA O ESPETÁCULO “PETER PAN” PELO E MAIL: domingotemteatro@gmail.com
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br