menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
EMPRESÁRIOS DO SETOR DE PANIFICAÇÃO AMPLIAM VISÃO DE MERCADO EM MISSÃO TÉCNICA

Atendidos pelo Sebrae, 16 empresários da região de Feira de Santana visitaram o maior evento de negócios da indústria de panificação e confeitaria do país
Publicado em: 05/08/2017 - 04:08:19
Fonte: Release Sebrae - Vívian Rodrigues


    Interessados em conhecer as últimas novidades do ramo de panificação, confeitaria e food service, um grupo de 16 empreendedores de Feira de Santana, Irará e São Gonçalo dos Campos participou da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos - Fipan 2017, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de julho, em São Paulo. O Sebrae em Feira de Santana subsidiou e coordenou a viagem, oportunizando o acesso a novas técnicas, networking e parcerias comerciais na visita aos estandes da feira.
    Victor Oliveira, da Panificadora e Delicatessen Victor, em Irará, participa da feira desde 2009 e aprovou esta edição. “Participamos do evento sempre em busca de inovação, tendências e esse ano não foi diferente. A feira estava lotada. Encontramos opções para nossas demandas de aumento de produtividade e estamos em processo de negociação”, detalha o empresário. Ele relata também que conheceram algumas tendências na produção de pães como o uso das enzimas e fizeram visitas proveitosas.
    Já o empresário José Alves, que administra a Arte Pães, em Feira de Santana, esteve pela primeira vez no evento. “Pela dedicação de todos do Sebrae e pelos novos conhecimentos adquiridos, posso dizer que foi tudo muito bom e proveitoso”.
    A missão proporcionou a troca de experiências através de visitas técnicas a estabelecimentos bem sucedidos naquele estado, como a Levain Escola de Panificação e a loja Shimura Pães e Doces, ambos os empreendimentos de um dos mestres da panificação em São Paulo, o chef Rogério Shimura. Foi visitada também a Padaria Barão de Cepac, em Guarulhos. Os empresários observaram processos de fermentação natural e congelamento, pré-pesagem, expedição, logística e distribuição de produtos, além da produção de pães artesanais e a aplicação da inovação em loja conceito.
    De acordo com a técnica do Sebrae em Feira de Santana, Lúcia Leite, que acompanhou a missão, participar de eventos como este é ter a oportunidade de acessar conhecimento em inovação, novas tecnologias, novos modelos de gestão. “Por exemplo, na visita feita à Padaria Barão do Cepac, pudemos visualizar e comprovar que alguns processos de uma empresa podem ser corrigidos ou melhorados com pequenas intervenções, sem grandes investimentos”, completou.
    Todos os 16 empreendedores são acompanhados pelo Sebrae Bahia através do Projeto de Panificação e Massas Alimentícias desde 2015. A iniciativa envolve ações no âmbito de mercado, gestão, financeiro, legislação, tecnologia e inovação, voltadas para este público-alvo, visando fortalecer o segmento e tornar as empresas mais competitivas.
    Participaram da Fipan 2017 distribuidores e fornecedores de instalações comerciais, máquinas, equipamentos, embalagens, produtos finais e matérias-primas voltadas ao segmento. O evento também oportunizou palestras com especialistas, cursos e demonstrações de produtos. Mais de 300 expositores apresentaram tendências do segmento para mais de 60 mil visitantes. Com 63.200 mil padarias em todo o Brasil, São Paulo é o estado brasileiro que detém o maior número de panificadoras: 12.700 estabelecimentos. O setor apresenta atualmente 818 mil empregos diretos e 1,8 milhão de indiretos.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br