menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PALESTRA COM PESQUISADORES MOVIMENTA MUSEU PARQUE DO SABER

Com o tema “Exoplanetas: Explorando o Universo em busca de Novas Terras”, a 5° palestra com pesquisadores movimentou à tarde desta terça feira, 27, no Museu Parque do Saber.
Publicado em: 29/06/2017 - 08:06:48
Fonte: Jéssica Silva


    O Dr. Leonardo Andrade de Almeida, foi o palestrante dessa edição. Com um vasto currículo ele conclui seu curso de Bacharelado em Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em 2006, é pós-doutorando do Departamento de Astronomia da USP, trabalhou por um ano no Departamento de Física e Astronomia - Johns Hopkins University e no Space Telescope Science Institute como pós-doutor, tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Estelar observacional.
    O palestrante prendeu a atenção todos com o seu dinamismo. Dentre o público presente no evento estavam pesquisadores e estudantes curiosos, inclusive pessoas de outros países como China e Itália acompanharam as atividades do dia.

    A EXPERIÊNCIA
    Neimara Santos de 17 anos está concluindo o ensino médio e foi assistir à palestra a convite do namorado e contou que se surpreendeu com a palestra. “Eu não estava muito interessada em vim, mas quando eu cheguei aqui foi totalmente diferente, eu não tinha muito conhecimento sobre a área, mas esse evento abriu minha visão para novas perspectivas, eu não tinha a percepção do universo como ele apresentou aqui. Foi muito bom ter vindo”, comentou a estudante.
    Já o namorado de Neimara, Pedro Jerônimo é estudante do 3° semestre de física na UEFS e foi ao evento como forma de extensão do seu curso. “Eu vim aqui para ampliar meu conhecimento na área, eventos como esse colaboram para nosso crescimento, no meu curso eu tenho focado em astronomia e isso me ajudou a conhecer melhor meu trabalho. Além disso, aproveitei pra introduzir minha namorada na astronomia, de uma forma dinâmica como foi aqui hoje.”
    Leonardo Almeida destacou a importância do evento, “Qualquer palestra de divulgação cientifica, inicialmente, qualquer que seja a área é de atrair novos talentos para a ciência. Na área de astrofísica, mais especialmente na área de exoplanetas que tem um grande apelo público de entender esses novos corpos que estamos descobrindo, traz uma grande curiosidade sobre uma das coisas que a gente mais quer saber no universo, que é a vida fora da Terra. Então esse enigma atrai a curiosidade em todas as faixas etárias desde criancinhas á idosos, e a gente pode ver isso hoje, tivemos um público muito diversificado.” 
    A Palestra com Pesquisadores tem como objetivo, dar visilibidade aos trabalhos dos pesquisadores e estreitar as relações entre eles. O evento é promovido pelo Museu Parque do Saber, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicação e Cultura Egberto Costa.

 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br