menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS


Publicado em: 06/06/2017 - 14:06:29
Fonte: Release do SESC


    INFORMAÇÕES GERAIS
    •Bate-papo com os escritores Tino Freitas e Glória Kirinus
    •Data: 06/06/2017, terça-feira.
    •Horários:
    - Às 14h e 19h.
    •Duração: 01h30min.
    •Público: jovens, educadores e pais e universitários.
    •Entrada franca!
   
    O PROJETO “ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS”
    A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o Sesc lança o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, um projeto literário de âmbito nacional, que será realizado em formato de circuitos, com representantes da diversidade literária brasileira, que percorrerão 12 estados.
    O Arte da Palavra tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.
    Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.
    Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o projeto é composto por três eixos:
    Circuito de Autores – circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação nas diferentes comunidades literárias, onde as obras serão lidas localmente antes da chegada dos autores, a fim de enriquecer o debate no encontro com os leitores; Este é o circuito desta proposta, com os escritores Glória Kirinus e Tino Freitas.
    Circuito de Oralidades – circuito nacional de apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus, cantadores e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas.
    Circuito de Criação Literária – composto por oficinas de diferentes temáticas, que objetivam exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes categorias, além de propiciar maior bagagem de leituras aos envolvidos.

    A ATIVIDADE
    •Título: Livro pra criança não é brincadeira! Ou é? Bate-papo com os autores Glória Kirinus e Tino Freitas.
    •Resumo: bate-papo com os autores Glória Kirinus e Tino Freitas sobre literatura infantil – o cenário atual, o processo de criação literária e a interação com o público.
    •Metodologia: a escola recebe 03 exemplares dos livros “Aranha, castanha e outras tramas: crônicas e contos”, de Glória Kirinus e “Uniforme”, de Tino Freitas. As obras destinam-se a trabalho didático em sala de aula, enriquecendo o debate no bate-papo e finalizando com sua disponibilização na biblioteca escolar.
    •Recursos: auditório, caixa de som, microfones e cadeiras para 02 autores e 01 mediador (em definição).
   
    OS AUTORES
    Tino Freitas
    Escritor, músico e jornalista. Atua no projeto “Roedores de Livros” na Ceilândia (DF), em que são oferecidos mediação de leitura, oficinas de artes e música ao vivo para crianças. Autor dos livros “Uniforme”, “Aula de Samba”, “Cadê o juízo do menino” dentre outros títulos infantis.
    Glória Kirinus
    Nasceu no Peru, doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP. Com mais de 30 anos na literatura, é autora de “Os números primos e seus Sobrinhos”, “Auroras e Madrugadas”, Aranha castanha e outras tramas: crônicas e contos”, dentre outros.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br