menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO ORI REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE GESTÃO CULTURAL E ECONOMIA CRIATIVA NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA


Publicado em: 06/06/2017 - 09:06:07
Fonte: Museu de Arte Contemporânea


    No dia 10 deste mês (sábado), o Museu de Arte Contemporânea, de Feira de Santana, receberá profissionais de cultura, a partir de 08h30, para realizar uma roda de conversa gratuita e aberta ao público, sobre as temáticas de Gestão Cultural e Economia Criativa. A iniciativa, denominada “Diálogos” é um desdobramento do Projeto Ori, do Instituto IRIS, que vem contemplando atividades de formação cultural para jovens negros da cidade e região.
    A frente da iniciativa estão também as produtoras culturais Maylla Pita e Aloma Galeano, ambas professoras do Projeto Ori, cujas disciplinas ministradas contemplaram os campos de Gestão Cultural e Economia Criativa. A ideia surgiu após realização das aulas e dos debates suscitados ao longo de 16h em sala com os alunos do projeto. “Trata-se de realizar um intercâmbio com profissionais atuantes das áreas, de modo que se perceba, a partir dos relatos e exemplos, as interessantes experiências e vivências do cotidiano da cultura”, diz Aloma Galeano. Para diz Maylla Pita “Este é um momento importante no processo formativo dos alunos do curso, por viabilizar um cruzamento entre as abordagens teóricas feitas em sala de aula e o repertório técnico e especializado dos profissionais convidados para a roda de conversa”.
    Na ocasião, tanto a turma de alunos do Projeto, quanto a comunidade feirense, poderão perceber formas possíveis de atuação no mercado a partir das vivências representativas no cenário cultural da cidade. Dentre os convidados da Roda de Conversa, estão Juliana Almeida (NEOJIBÁ) que abordará sobre gestão social, Henrique Motté (Cia Cuca de Teatro) que relatará as experiências e projetos da Companhia ao longo desses anos, Wendel Fernandes (Feira Coletivo) que trará o contexto da economia criativa associada aos festivais desenvolvidos pelo Coletivo e Milena Lopes (Agridoce) que fará um relato sobre a experiência da loja colaborativa Agridoce sediada em Feira de Santana.
    Sobre o PROJETO ORI
    Iniciativa que tem como público alvo jovens negros e pardos de 19 a 30 anos, que tenham ideias de como impactar positivamente as suas comunidades, interessados e ligados ao movimento negro e cultural. O Projeto está em cinco territórios da Bahia: Feira, Salvador, Ilhéus, Conquista e Santo Amaro, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Conta ainda com a parceria da Fundo Baobá, Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), Instituto Cultural Steve Biko, Instituto Mídia Étnica, Colégio Polivalente de Feira de Santana, Boulevard Shopping de Feira, Casa do Samba, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Educação da UFBA, Universidade Estadual de Santa Cruz, Teatro Popular de Ilhéus, Fundação Cultural de Ilhéus, e Núcleo Territorial de Educação – 20 de Vitória da Conquista.
    Sobre o Instituto IRIS
    O Instituto IRIS | Instituto de Responsabilidade e Investimento Social tem mais de 18 anos de atuação potencializando a transformação de crianças, adolescentes e jovens para a formação cidadã e de gestores para a prática da responsabilidade social, e do investimento social através da criação e desenvolvimento de tecnologias sociais, especialmente ligadas ao campo da arte-educação, visando à geração de oportunidades de crescimento social de crianças e adolescentes, em conjunto com a escola, a família e a comunidade.
    O QUE: DIÁLOGOS - GESTÃO CULTURAL E ECONOMIA CRIATIVA EM FEIRA DE SANTANA
    QUANDO: 10/06 (SÁBADO)
    ONDE: MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA (MAC)
    HORA: 08H30
    ENTRADA FRANCA



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br