menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FTC SEDIA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DAS MULHERES


Publicado em: 02/06/2017 - 09:06:32
Fonte: Release de Madalena de Jesus


    Fortalecer as diretrizes para a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres é o objetivo da Conferência Estadual de Saúde das Mulheres. Parece abrangente. E é mesmo, tanto que o evento vem sendo realizado por etapas e a organização é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Conselho Estadual de Saúde. A etapa Macrorregional Leste aconteceu esta semana, dias 30 e 31, no campus da FTC Feira de Santana.
    A proposta é analisar as prioridades, a partir de um documento orientador, e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações. Depois de dois dias de palestras e discussões, os participantes, distribuídos em grupos de trabalho, apresentaram as sugestões para elaboração do documento final. O resultado foi bastante positivo, segundo avaliação da professora Hayana Leal Barbosa, uma das organizadoras do evento.
    O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências; políticas públicas e participação social foram alguns temas abordados durante o encontro que reuniu cerca de 300 pessoas – a grande maioria mulheres – no Auditório Professora Terezinha Mamona. A conferência teve a representação de 72 municípios da macrorregião de Feira de Santana.
    A conferência contou com a participação da secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Julieta Palmeira, que abriu o evento ao lado da diretora adjunta da FTC Feira de Santana, professora Marcly Amorim Pizzani, que falou sobre a importância da Instituição desenvolver esse tipo de parceria e sediar eventos de grande relevância para a comunidade. Ao todo, cinco palestrantes falaram sobre os eixos temáticos.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br