menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SEMINÁRIO "CANUDOS, 120 ANOS: MEMÓRIA E RESISTÊNCIA" NESTA QUINTA-FEIRA

O Seminário "Canudos, 120 anos: Memória e Resistência", acontecerá nesta quinta-feira, dia 1º de junho de 2017, das 18h às 22h, no Auditório 3, do Módulo 4, no campus universitário, com a exibição de filmes e documentários, músicas alusivas ao tema, palestras e debates.
Publicado em: 30/05/2017 - 16:05:49
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Como parte do Ciclo de Debates "Direito, Territorialidade e Movimentos Sociais" promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana, o Seminário "Canudos, 120 anos: Memória e Resistência" é uma promoção conjunta entre a Uefs e o Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC).
    O evento rememora o fim da guerra de Canudos ocorrido em 1897, com o massacre dos últimos moradores resistentes e faz parte de uma série de mais quatro seminários que serão realizados pelo IPMC no Estado da Bahia, culminando com a Romaria que acontecerá naquela cidade no mês de outubro.
    Além da promoção conjunta UEFS/IPMC, o evento terá a participação da Turma de Direito Elizabeth Teixeira, da Uefs e conta com as parcerias da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), do Centro de Estudos Euclides da Cunha (CEEC), da Faculdade Católica de Feira de Santana, d Diretório dos Estudantes da Faculdade Católica de Feira de Santana e do Centro de Pesquisa, Estudos e Serviço Cristão (CEPESC). Haverá emissão de certificado de 4 horas.






Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br