menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
QUIZ DE ADMINISTRAÇÃO REÚNE MAIS DE 250 ESTUDANTES NA FTC


Publicado em: 17/05/2017 - 10:05:42
Fonte: Release de Madalena de Jesus


    No início era apenas uma brincadeira em sala de aula. Uma espécie de jogo entre os alunos para estimular o aprendizado. Dez anos depois, o Quiz de Administração da FTC Feira de Santana envolve estudantes e professores de todos os semestres do curso e premia os vencedores nas três primeiras classificações. Este ano foram dois dias de competição no campus da unidade.
    Nada menos do que 257 alunos participaram da décima edição do Quiz de Administração, realizado nos dias 10 e 11, que premiou a equipe do oitavo semestre em primeiro lugar. Os estudantes do sexto e do terceiro semestres ficaram em segunda e terceira colocações, respectivamente, segundo informações da coordenação da atividade, que teve as provas concentradas no Auditório Professora Terezinha Mamona.
    “Nove turmas participaram do Quiz, cujo objetivo maior é instigar os estudantes a trabalhar o conteúdo de forma criativa”, define o professor  João Ricardo Sales Nascimento, idealizador do projeto, como parte da disciplina Toques Avançados de Administração. O entusiasmo dos alunos e dos próprios professores do curso, conforme ressalta, comprova a eficácia da metodologia aplicada.
    Para a coordenadora do Colegiado de Administração, professora Jucicleide Nascimento, trazer a ludicidade para a academia é um desafio para o desenvolvimento das competências. Na abertura do evento, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da FTC Feira de Santana, também falou sobre as metodologias ativas para o processo de aprendizagem e a importância do Quiz dentre desse contexto.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br