menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESTADO OFERECERÁ EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM PARCERIA COM O SEBRAE

Projeto Educação Empreendedora, lançado nesta terça-feira (16), alcançará 50 mil alunos
Publicado em: 17/05/2017 - 09:05:35
Fonte: Release de Danielle Cristine


    Salvador - O governador Rui Costa lançou, nesta terça-feira (16), o projeto Educação Empreendedora, ao lado do superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, e do secretário de Educação do Estado Walter Pinheiro. O evento, realizado no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, em Salvador, marcou o anúncio da iniciativa conjunta entre Governo e Sebrae Bahia, que deverá alcançar, neste primeiro momento, até 50 mil estudantes do ensino médio técnico e profissionalizante, incluindo a oferta de um curso técnico em Administração com ênfase em empreendedorismo.
    A metodologia utilizada na parceria será a da Escola de Formação Gerencial Sebrae (EFG Sebrae), que já demonstrou resultados positivos em outros estados, como Minas Gerais, e inclui a capacitação de professores, o material didático e avaliações. A ideia é que o estudante esteja preparado para empreender em seu próprio negócio ou desenvolvendo uma atitude empreendedora em sua vida e carreira. “Muita gente quando sai da escola vai empreender. E essa é uma atividade de risco, porque é preciso dominar conteúdos específicos”, destacou Adhvan Furtado, lembrando que a micro e pequena empresa é a que mais emprega no Brasil. “Queremos fomentar a cultura empreendedora na escola e formar mais empresários que entendam o seu papel na sociedade”.
    O governador Rui Costa disse contar com o envolvimento dos professores, alunos, familiares e comunidade para o sucesso do projeto. “O mundo hoje se transforma rapidamente e temos que dar habilidades a esses jovens para que eles se adaptem a diversas formas de ter renda e dignidade”, destacou.
    O projeto Educação Empreendedora incluirá a oferta de um curso técnico em Administração com ênfase em Empreendedorismo como projeto piloto, além da aplicação de conteúdo sobre o tema no ensino de diversas disciplinas do currículo escolar. A capacitação dos professores e a oferta do curso terá início ainda no segundo semestre de 2017. “Não é transformar a escola em empresa. É preparar o estudante, na escola, para a vida”, resumiu o secretário Walter Pinheiro.
    O evento reuniu também contou com a presença de gestores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e dos Centros Territoriais e Estaduais, e representantes e alunos de unidades escolares compartilhadas que ofertam Educação Profissional no Estado da Bahia.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br